Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / SPFW

Grife Pedro Lourenço leva coleção 'luxuosa e urbana' ao São Paulo Fashion Week

A grife Pedro Lourenço desfilou sua coleção outono/inverno 2012 no São Paulo Fashion Week, nesta sexta-feira, 20. Os tons nude, preto e cinza ganharam destaque na passarela

Redação Publicado em 20/01/2012, às 14h55 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Desfile da grife Pedro Lourenço - Roberto Filho/AgNews
Desfile da grife Pedro Lourenço - Roberto Filho/AgNews

O estilista Pedro Lourenço abriu o segundo dia de desfiles no São Paulo Fashion Week com duas apresentações externas - no showroom em Pinheiros -, nesta sexta-feira, 20. Na passarela, a coleção inspirada em paisagens naturais encantou o público e foi definida pelo autor como 'luxuosa e urbana'.

"É uma coleção mais comercial, tem uma estética luxuosa, mas de vida urbana. Já foi apresentada em Nova York e a crítica foi incrível", disse à CARAS Online. Os tons nude, cinza e preto ganharam destaque, sempre remetendo à alpes e montanhas. Óculos de sol com lentes espelhadas deram um toque futurista aos looks, entre eles, o da top Vanessa Greca (35) , que desfilou com exclusividade para a marca, pela primeira vez e escureceu os cabelos a pedido de Pedro. "A primeira vez que eu olhei no espelho foi um choque, porque eu nunca tive o cabelo tão escuro. Mas eu adorei, achei que valorizou os olhos e o tom de pele".

Assim como Vanessa, todas as tops usaram o mesmo tom escuro - invenção do estilista. "Acho que tem um impacto forte essa imagem. O cabelo preto unificou elas, e trouxe uma mensagem forte. Acho que é o momento da moda, cabelo escuro".