Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Estrelas investem no smoking feminino!

Jennifer Aniston, Uma Thurman, Julia Roberts e Olivia Palermo optaram pelo smoking para brilharem no red carpet. A consultora de moda Bia Paes de Barros ensina como você também pode arrasar!

<br><i>por Thayana Nunes</i><br><br> Publicado em 29/07/2010, às 17h44 - Atualizado em 30/07/2010, às 17h43

Jennifer Aniston - Getty Images
Jennifer Aniston - Getty Images
Se você já se sentiu tentada a trocar o vestido longo por um elegante smoking em dia de festa, você precisa ver essa seleção de fotos de estrelas do cinema internacional usando o glamuroso conjunto introduzido no mundo da moda pelo francês Yves Saint Laurent, em 1966. Jennifer Aniston, Uma Thurman, Julia Roberts, Charlize Theron, Susan Sarandon e Olivia Palermo são só algumas das celebridades que já optaram pela calça e o blazer para desfilaram pelo red carpet. Cada uma com seu estilo, elas acertaram em cheio! "As atrizes começaram a substituir os vestido de festa pelo smoking, tanto o tradicional preto quanto o branco", conta a consultora de moda e colunista da CARAS, Bia Paes de Barros. Segundo a expert, com alfaiataria impecável, o smoking feminino cabe perfeitamente em eventos sociais, e o melhor, servem para qualquer mulher. "A peça de alfaiataria tem essa vantagem, fica bem em qualquer mulher, que possua qualquer estrutura de corpo", diz Bia, que complementa: "Mas o corte tem que ser muito bem feito". Se você não pode comprar um look Yves Saint Laurent ou Armani - as grifes que possuem os mais belos smokings, segundo a consultora -, Bia ensina algumas dicas que podem ajudar na sua escolha. "Os mais tradicionais são aqueles com detalhe de cetim no paletó e uma calça com um corte mais reto, que tenha a cintura no lugar. Outro detalhe, é que o blazer precisa passar um pouco da altura do quadril", ensina. É preciso lembrar também que o smoking não é um tailleur, nem terninho. É para ser usado em ocasiões especiais. "O tecido é mais encorpado e tem um certo brilho, então o smoking não é uma roupa para o dia a dia. Não pode ser usado no lugar de um terno, os modelos que as mulheres usam para trabalhar". Por último, a consultora chama a atenção para os acessórios. "Não é preciso usar uma camisa. O legal é inovar e não usar nada por baixo, usar sapatos abertos ou uma sandália bem bonita, cabelos presos e um brinco com muito brilho". Na galeria de fotos, você encontra uma seleção de modelos exclusivos e inusitados, como o smoking usado pela cantora Rihanna, com calças curtas e mangas bufantes, ou o modelo de blazer transpassado da atriz Naomi Watts. O paletó também pode ser usado separadamente com vestidos, como fizeram Penélope Cruz, Gwyneth Paltrow e Stella McCartney.