CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Estilo de Tatá Werneck em 'Amor à Vida' é inspirado em pin-ups

Tatá Werneck que vive a periguete Valdirene na novela"Amor à Vida" tem visual inspirado nas pin-ups e na novela sucesso dos anos 70 "Dancing' Days"

CARAS Online Publicado em 10/07/2013, às 09h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tatá Werneck tem figurino inspirado nas pin-ups - TV Globo
Tatá Werneck tem figurino inspirado nas pin-ups - TV Globo

O figurino de Tatá Wernerck, a periguete Valdirene da novela Amor à Vida, é inspirado nas pin-ups, modelos sensuais que marcaram as décadas de 40 e 50. Quem conta mais sobre os looks da personagem é Labibe Simão, figurinista da novela, em entrevista ao site oficial. “A inspiração para o figurino da Valdirene veio das pin-ups. A personagem tem também uma coisa meio Dancing' Days, com lurex e calça de cirré, que são modas antigas. As pin-ups são sexy e estão sempre querendo seduzir ou vestir de uma forma que tenham esse apelo sexual”, afirmou, referindo-se a novela que fez sucesso no final dos anos 70.

+ Saradões famosos são vítimas de Valdirene em Amor à Vida. Relembre 11 descamisados das novelas!

O resultado foi mais do que aprovado por Tatá.“Eu acho o figurino da Valdirene o máximo. Ele me ajudou totalmente a construir a personagem. Eu tinha uma imagem um pouco diferente do que ela seria, e quando pus o figurino, vi que precisava dar corpo a essa mulher que se veste com um salto que não sabe andar, com metade da barriga de fora, com um bumbum marcando. Construí a alma da Valdirene dentro desses acessórios todos”, explicou a atriz.

+ Gustavo Borges é a próxima vítima de Valdirene na novela Amor à Vida

Para ter uma distância da periguete do Rio, eu não quis repetir a barriga de fora, aí fui para o estômago de fora. Uns três dedinhos abaixo do busto, porque as calças são muito altas”, conta a figurinista. As peças inferiores com cós acima do umbigo também tem o objetivo de alongar a silhueta da atriz. “Ela é baixinha, tem 1,53m. As calças e shorts bem altos dão a impressão que tem uma pernona”, afirma a figurinista, que também apostou nos saltos altíssimos pelo mesmo motivo.“Além de deixá-la sempre alta, os calçados ajudam a compor o toque desengonçado, sem postura e sem botar a barriga para dentro da Valdirene”, brinca Labibe.

+ Tatá Werneck elege seu jogador favorito na seleção brasileira de futebol