Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / Novela

Ear cuff de Giovanna Antonelli faz sucesso em 'Segundo Sol' e no dia a dia da atriz; saiba usar

Acessório, que nada mais é que um brinco que é preso na borda da orelha, é o acessório queridinho da atriz em 2018

Luiza Camargo Publicado em 14/08/2018, às 16h45 - Atualizado em 15/08/2018, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanna Antonelli - Reprodução/Instagram
Giovanna Antonelli - Reprodução/Instagram

Há anos Giovanna Antonelli é uma das maiores criadoras de tendências de moda e beleza do país.

Os esmaltes, cabelos e maquiagens que a atriz adota, tanto na vida real como em novelas, sempre são copiados ou são inspiração para milhares de mulheres brasileiras.

Os acessórios que a estrela usa também não são diferentes e, em 2018, o “hit” da artista é o ear cuff, brinco que é preso na borda da orelha, que lembra muito um piercing, mas geralmente é em pedraria.

Giovanna usa a joia no dia a dia e também em Segundo Sol, onde interpreta Luzia/Ariella, uma DJ moderninha que combina muito com a peça.

“Pedras menores, coloridas e arabescos, por exemplo, remetem a um estilo romântico. Porém, ele não pode ser muito pesado, pois não pode parecer que o brinco vai cair da orelha”, diz a designer Mellina Machado, da Mellina Design de Joias.

Mesmo sendo democrático, o ear cuff deve ser evitado por quem tem o rosto oval. “Caso você tenha o pescoço curto, o ideal é evitar esses brincos. Mas ele fica legal em quem tem o rosto redondo e perfeito nos rostos quadrados”, indica a e consultora de moda Gil Borgaço, do Clube do Vestido.

Como é chamativo, deve-se combiná-lo com um look neutro, discreto, e sem outros acessórios em destaque.

"O ear cuff é a peça-chave do look. Por isso, nada de muitos colares, cordões ou pulseiras. O visual ficará com muita informação e acabará brega", afirma a consultora de moda Camy Filgueiras.