Bárbara Fialho e os apuros da vida de top

A top model Bárbara Fialho revelou a CARAS Online as dificuldades da profissão e seus truques de beleza, além de dar dicas para quem quer ingressar na vida de modelo

quarta 10 abril, 2013
Bárbara Fialho
Bárbara Fialho Arquivo CARAS

A modelo internacional Bárbara Fialho já passou por poucas e boas na profissão, apesar de ter somente 25 anos. A mineira, que está morando entre Paris e Nova York neste momento, contou a CARAS Online as dificuldades que já encontrou pelo caminho e ainda revelou seus segredos de beleza.

Confira o bate-papo no qual ela também dá dicas para quem quer investir na carreira de modelo:

- Que trabalho que você fez até o momento que considera o mais importante de sua carreira?
- Desfilei com exclusividade para Givenchy na última semana de moda de Paris. Amei o [estilista italiano] Riccardo Tisci e toda equipe da maison.

- E qual foi o mais complicado?
- Fotografar biquínis para uma revista na Red Square, em Moscou, na Rússia. A temperatura chegou a 3 graus negativos e eu sofri bastante com o frio, mas o resultado ficou maravilhoso. Vida de modelo não é só glamour. Trabalhamos muito, temos muita disciplina e nos cuidamos mais que o normal.

Mais Notícias


- O que considera que ainda falta fazer enquanto modelo, que a deixaria plena na profissão?- Eu estou numa fase muito positiva e produtiva da minha carreira. Mas ainda tem bastante coisas pra fazer, muitos clientes importantes para quem ainda não trabalhei e muitos países que gostaria de conhecer e nos quais queria fotografar.

- Como é ser uma Angel da Victoria’s Secret?
- Minha relação com eles começou em agosto de 2012. Trabalhar para a VS é maravilhoso sempre. A equipe é sempre muito carinhosa e atenciosa comigo. Eu me sinto realizada e lisonjeada ao mesmo tempo. Acho que o sonho de muitas modelos é fazer Victoria's Secret.

- Você já pagou algum mico na passarela?
- Eu nunca paguei um mico, mas sempre fico bastante ansiosa antes de entrar na passarela. Costumo respirar fundo e me concentrar um pouco antes dos desfiles. Sempre dá um frio na barriga, a cada desfile é uma nova emoção.

- Para que grife ainda tem o sonho de desfilar ou fazer uma campanha?
- Tem muitas marcas maravilhosas para quem ainda não trabalhei, mas adoraria fazer uma campanha para a Givenchy.

- Que dificuldades você enfrentou no início da profissão?
- Como comecei muito novinha, o mais difícil foi me distanciar dos amigos e da minha família. Com o tempo você se acostuma com a distância. Mas, graças às redes sociais, hoje em dia fica mais fácil manter o contato com todos e também acompanhar um pouco mais de perto o dia a dia e a vida da minha família.

- Que dicas você daria para uma garota que está querendo ser modelo?
- Ser modelo é um trabalho bastante difícil. Eu vejo muitas meninas que buscam glamour e fama, imaginando a moda como um sonho. Modelar é um trabalho como tantos outros. É necessário muita dedicação, disciplina, paciência e autoconfiança. Além disso, é preciso ter muita sorte, e encontrar bons profissionais e oportunidades. Tudo depende da tendência da vez, faz parte da natureza da moda que tudo mude a cada semestre, acompanhando as novas semanas de moda. Eu aconselho que todos sigam seus sonhos, mas não abandonem os estudos e tenham o apoio da família. Mas o principal de tudo é procurar agências que já tenham referências profissionais no mercado para não cair no conto do vigário. Sempre procure sites e o histórico desses profissionais.

- O que gosta de fazer quando vem ao Brasil?
- Ir para Minas Gerais e passar todos os minutos com minha família e meus amigos. Comer a comida da minha mãe, escutar as histórias da minha avó. Eu recarrego minhas energias em Montes Claros.

- Quais são seus cuidados de beleza?
- Eu bebo muita água, tenho uma alimentação bastante saudável, e pratico exercícios físicos diariamente. É difícil manter uma rotina com as viagens e horários malucos que tenho, mas vou me programando um dia de cada vez. Comer bem e dormir bastante são os mais importantes.

- Você tem o desejo de seguir outra profissão que não seja a de modelo?
- Eu tenho vários sonhos para o futuro. No momento, estou aproveitando o máximo que minha carreira de modelo pode me proporcionar. Eu gosto muito de música, toco violão desde os 9 anos, e tenho um projeto para esse ano que ainda pretendo manter segredo até ter tempo de começar a realizar.
 

Atualizado quarta 10 abril, 2013 (228563) | 19/11/2018 11:55:07

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. CARAS bate recorde de visitantes em Outubro
  2. Bruna Marquezine se espanta com atitude inusitada da irmã
  3. Hiking no Alaska: o frescor das geleiras no estado americano
  4. Patricia Abravanel comemora gravidez ao lado dos dois filhos

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Ana Hickmann surge só de top exibindo barriga chapada
  2. 2 Angélica e Luciano Huck reúnem família durante viagem
  3. 3 Tiago Leifert ganha declaração fofíssima de esposa gata
  4. 4 Fabio Assunção compartilha foto ao lado do filho de 15 anos
  5. 5 Mayra Cardi se impressiona com habilidade da filha de 1 mês
  6. 6 Bruna Marquezine investe em acessório luxuoso durante evento
  7. 7 Maisa Silva comemora um ano de namoro com Nicholas Ashiro
  8. 8 Nico Puig, galã dos anos 90, oficializa união com produtor
  9. 9 Mulher de Safadão, Thyane Dantas lamenta ataques na web
  10. 10 Sandy e Iza lançam música sobre empoderamento feminino