Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / SPFW

Arlindo Grund ensina como escolher a roupa de banho ideal para cada corpo

O apresentador do Esquadrão da Moda, Arlindo Grund, dá dicas para quem quer ressaltar suas qualidades e disfarçar o que não gosta em seu corpo para fazer bonito na praia no próximo verão

Redação Publicado em 11/06/2012, às 22h06 - Atualizado às 22h31

Arlindo Grund - Francisco Cepeda / AgNews
Arlindo Grund - Francisco Cepeda / AgNews

Para muitas mulheres, escolher o biquíni ou maiô ideal para curtir a praia pode significar um pesadelo. É preciso saber qual o modelo certo para valorizar suas qualidades e disfarçar o que incomoda em seu corpo. O consultor de moda e apresentador do Esquadrão da Moda, Arlindo Grund, ensina truques para quem quer fazer bonito no próximo verão.

"Para disfarçar seios grandes, tem que optar por alças largas, um bom sustentador - de arame, não bojo -, e um número adequado ao seu tamanho, nunca um tamanho menor", aconselha. Para quem tem quadris avantajados, a dica é evitar os babados. "O modelo asa delta é ótimo para quem tem o tronco maior em relação à perna, alonga visualmente a perna", explica. "Hoje em dia está super na moda usar a parte de cima fluor e a de baixo azul. A dica é usar cor escura onde você quer disfarçar".

Já para quem não está segura para encarar o biquíni, a receita é optar por um maiô. "Acho elegante, lindo. Deixa a silhueta chique", opina Arlindo.Mas nada de estampas muito chamativas. "É preciso tomar cuidado também com listras, até mesmo as verticais, para não ficar parecendo parênteses".