esporte Racismo não!

Daniel Alves se posiciona sobre o racismo: ''Precisamos melhorar nosso humanismo''

Daniel Alves citou os recentes casos de racismo e exclusão social

CARAS Digital Publicado terça 22 dezembro, 2020

Daniel Alves citou os recentes casos de racismo e exclusão social
Daniel Alves faz desabafo sobre o racismo e pede evolução - Reprodução/Instagram

Daniel Alves foi um dos artistas que usou as redes sociais para se posicionar sobre os recentes casos de racismo! 

O atleta do São Paulo Futebol Clube postou uma foto sua e revelou que ficou pensando em como iria se posicionar sobre um assunto tão sério e importante: "Estive pensando em como me posicionar sobre o que estamos presenciando continuamente e como estando tratando o racismo", começou. 

Na sequência, Daniel lamentou o fato das pessoas terem evoluído em questões tão banais: "estamos ainda nos dias de hoje debatendo sobre isso e me parece uma vergonha termos evoluído em tantas coisas banais e nas coisas que realmente deveríamos ter evoluído, fomos ficando estupidos. Enquanto não houver uma punição severa com relação a isso não acabará nunca", emendou. 

E, prosseguiu: "Se aqui onde estamos acontece isso, imagina no dia a dia de milhares de pessoas de classe sociais inferiores. Imaginem o que elas sofrem. Precisamos urgentemente melhorar nosso humanismo, precisamos urgentemente evoluirmos como espíritos, precisamos urgentemente parar com a exclusão social, precisamos urgentemente enxergar mais além dos nossos olhos."

Daniel então finalizou"Precisamos urgentemente de LÍDERES que defendam não apenas essa causa e sim todas aquelas que não diferem humanos de humanos. DIGA NÃO AO RACISMO, DIGA NÃO A EXCLUSÃO SOCIAL E EXISTENCIAL. QUE NÃO FIQUE APENAS NOS NOSSOS POSTS E SIM NO NOSSO COTIDIANO", encerrou. 

Confira:

Último acesso: 16 Jan 2021 - 19:08:24 (372019).

Leia também

TV CARAS