CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

PFW: Saiba como foi o final de semana em Paris

Caras Online Publicado em 29/09/2013, às 18h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PFW fim de semana - Marcio Madeira
PFW fim de semana - Marcio Madeira

O final de semana na Paris Fashion Week foi movimentada por excelentes apresentações. Novas formas de interpretar conceitos tradiconais deram o 'fresh' não apenas para o verão do ano que vem, mas também para os olhos dos maratonistas que têm acompanhado a maratona de desfiles iniciada em Nova York.

Tsumori Chisato e Haider Ackermann trouxeram o japonismo à tona. A primeira marca criou um clima oriental romântico com estampas pintadas à mão, já a segunda, deu ares contemporâneos às peças.

A dupla Viktor & Rolf apresentou uma alfaiataria colegial de camisas desestruturadas, saias volumosas com babado e bermudões.

A Acne Studios desenvolveu uma versão moderna para o listrado marinho e vermelho.

A subversiva Vivienne Westwood recorreu aos tradicionais tartans para dar novas interpretações de como usar a padronagem. O lado sustentável do desfile ficou por conta das bolsas criadas pelo Ethical Fashion  Initiative.

O desfile da Comme Des Garçons foi aplaudido por cinco minutos initerruptos. Motivo? Rei Kawakubo fez do velho, novo. Formas antigas, materias conhecidos, silhuetas manjadas ganharam vida extra e nova abordagem nas criações de Rei.

As flores apareceram, claro. Kenzo trouxe seu DNA de prints de folhagem e estampas tropicais.

Céline fez um verão artsy, fresh, fluido, investindo no mix do esporte e nas referências étnicas.

Chloé buscou nos tons do verde militar o mood de sua coleção que combinou com preto e off-white.

E Galliano não é o mesmo. Agora sob a assinatura criativa de Bill Gaytte, a grife ficou jovem, cheia de vestidos curtos, evasês, plissados, bombers e jaquetas esportivas. Os vestidos de festas não ficaram de fora, óbvio. Estavam lá pelo final do desfile.

A Givenchy apresentou suas guerreiras nômades africanas em tons sóbrios para encerrar com brilho.