CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Em Tóquio, estrela de Sasha exibe seu brilho

Com Di Ferrero e Carol Oliveira, futura estilista mostra seu talento e paixão pela moda

CARAS Publicado em 04/03/2017, às 07h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Di Ferrero, Carolina Oliveira, Sasha Meneghel, DJ Dux e Alicia Kuczman - YURI SARDENBERG E ANINHA MONTEIRO
Di Ferrero, Carolina Oliveira, Sasha Meneghel, DJ Dux e Alicia Kuczman - YURI SARDENBERG E ANINHA MONTEIRO

A filha de Xuxa Meneghel (53) e Luciano Szafir (48) deu mais um passo em direção ao mundo da moda. Reservada e discreta, Sasha Meneghel Szafir (18) encarou os holofotes pela primeira vez no final do ano passado, quando fez uma aparição especial no São Paulo Fashion Week. Agora, Sassá, como é chamada por sua mãe, estrela o lançamento de sua primeira linha, a Coke Star Sasha pela Coca- Cola Jeans. Morando em Nova York desde agosto de 2016, a it-girl está se preparando para ser uma estilista, cursando a renomada Parsons The New School of Fashion. “No começo foi difícil mudar de país, mas conheço bastante gente e me viro bem. Já estou adaptada e adorando. Sinto falta da minha família, estava acostumada com uma rotina no Brasil. No Rio, às vezes, eu até dormia com a minha mãe”, conta.

Antenada, a jovem é fã do trabalho dos estilistas Stella McCartney (45) e Yves Saint Laurent (1936–2008) e não abre mão do conforto na hora de escolher o look do dia. “Visto o que me cai bem. Não tenho a cintura fina e não sou modelo, então tenho que optar por roupas adequadas para o meu tipo de corpo, o que funciona para mim. A Coca manteve o meu DNA na coleção, achei isso muito legal”, afirma.

Para sua linha, Sasha aposta no jeans destroyed em calças, saias lápis e jaquetas, além de peças com transparência, tricô, estampa floral em patchwork, quimonos e vestidos. A coleção tem referências do universo urbano, da música e do grafite. E ela não apenas assina os modelos, como também é garota-propaganda, iniciando, quem sabe, uma carreira de modelo. “Muitas vezes, acho que me veem apenas como a princesinha, filha da rainha. Minha mãe é uma pessoa muito amada e conhecida, obviamente me relacionam. Ela é maravilhosa, tudo o que sou devo a ela. Mas quero que me reconheçam pelo trabalho que estou começando a fazer e por quem realmente sou”, ressalta.

A campanha foi fotografada em Tóquio, no Japão, e contou com a presença do cantor Di Ferrero (31), da atriz Carolina Oliveira (22), da modelo Alicia Kuczman (23) e do DJ Dux (22). “Foi especial passar alguns dias com uma turma tão legal no Japão, que é um lugar maravilhoso. A campanha ficou linda”, celebra Carol. “Trabalho incrível!”, resume o DJ Dux.

A paixão de Sasha pela moda começou aos seis anos. “Desde pequena sempre gostei de brincar com sapatos de salto alto e fazia a minha própria maquiagem. Sempre gostei desse mundo. Minha mãe se arrumava para os eventos e eu ficava vendo e admirando, já queria dar palpites e mudar as combinações. Acredito que foi por isso que passei a gostar de moda”, reflete.3

Apesar de muitas pessoas comentarem a semelhança entre mãe e filha, para Xuxa a herdeira tem um brilho a mais. “Todo mundo fala que somos iguais, mas eu a acho muito mais bonita. Ela tem um colorido que eu não tinha nessa idade. Fora que os cílios da Sasha parecem que já têm um rímel natural”, derrete-se. E completa: “As pessoas estão descobrindo essa pessoa linda, meu or gulho. Amo tan - to que até dói”. Na web, os internautas compararam a estudante de moda com a übermodel Gisele Bündchen (36). “Se tiver de parecer com alguém, que se pareça comigo. Amo a Gisele, é a mulher mais linda do mundo, mas a Sassá é minha!”, brinca a rainha.

Por enquanto, Sasha não tem pla - nos para o futuro. “Quero viver o presente. Ainda não decidi se volto para o Brasil ou não”, decreta.