CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Fashion / Rio Fashion Week

SPFW: Casting estrelado, dança, África e futebol no primeiro dia

Animale iniciou os trabalhos da semana de moda de São Paulo com a top Karlie Kloss na passarela

CARAS Online Publicado em 28/10/2013, às 22h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
SPFW segunda-feira - Francisco Cepeda/Agnews
SPFW segunda-feira - Francisco Cepeda/Agnews

O primeiro dia do SPFW aconteceu nessa segunda-feira, 28, no Parque Villa-Lobos, região oeste de São Paulo com modelos de peso, performance de dança, inspiração africana e até futebol.

+ Angel da Victoria’s Secret samba e se prepara para SPFW

+ SPFW 2014: veja as musas desta edição da semana de moda

+ veja croquis e inspirações das marcas

A top Karlie Kloss liderou o casting estrelado da Animale que trouxe um inverno cheio de lã, couro e texturas. Priscila Darolt, estilista da marca, buscou inspiração nos povos místicos da Grã-Bretanha para desenvolver a coleção de blusões de tricô, saias curtas, tules bordados com efeito tatuagem, kilts plissados, jaquetas e calças com bocas largas combinados às blusas de manga sino. 

A UMA de Raquel Davidowicz buscou a simplicidade da gentileza. Na passarela, 24 bailarinos da Cia. de Dança de São Paulo (eles ensaiaram durante três semanas para a apresentação) fizeram uma performance para mostrar a coleção cheia de malhas e formas simples que primaram pelo conforto. Blusões carregavam estampas com as frases "Bom Dia" e "Por Favor".

Tufi Duek pelas mãos de Eduardo Pombal viajou até o continente africano para desenvolver o inverno da marca que iniciou com materiais mais rústicos como a ráfia e finalizou com os nobres, à exemplo dos jacquards e das rendas. A alfaitaria étnica trouxe uma mulher com silhueta tubular e midi acinturados.

Osklen fechou o dia em clima de futebol. A coleção foi inspirada nos movimentos, cores e formas do esporte. Já característico da moda feita por Oskar Metsavaht, as peças eram feitos em tecidos encorpados e amplos. Destaque, entre os acessórios, para a clutch amarela em forma de bola.