caras-mais Publicidade

Inteligência artificial para alinhar dentes a distância

Dra. Roberta Rodrigues

Divulgação Publicado sexta 7 agosto, 2020

Dra. Roberta Rodrigues
Dra. Roberta Rodrigues - Rafael Serra

A crescente demanda por tratamentos cada vez mais estéticos e rápidos na odontologia levou a dra. Roberta Rodrigues ao destaque no ramo de alinhamento de dentes a distância no país.

Formada pela Universidade de São Paulo - USP Ribeirão Preto há 12 anos e sempre em busca de tecnologias inovadoras, desenvolveu uma alternativa, em meio à pandemia, para alinhar os dentes de seus pacientes de maneira remota, utilizando a inteligência artificial. “Os pacientes de outros estados e países têm me procurado para alinhar o sorriso a distância.” A doutora explica como funciona: “O paciente realiza um escaneamento digital dos seus  dentes e toda a documentação ortodôntica em um centro radiológico em sua cidade, que é enviado por e-mail para mim. Em posse disso, é feito um  planejamento ortodôntico e com a ajuda da inteligência artificial em um software os dentes são movimentados. Após a aprovação do resultado pelo paciente, são confeccionados em impressora 3D algumas placas alinhadoras, totalmente transparentes, que serão responsáveis pela movimentação dos dentes. Essas placas então são enviadas para o paciente, juntamente com abridores de boca para fotografia, que ajudarão no momento da consulta on-line. E a cada 21 dias é feita uma consulta via videochamada e os alinhadores são trocados.”

A técnica é totalmente previsível, estética e rápida, salienta dra. Roberta, que ainda lembra que nada exclui a visita presencial ao dentista a cada seis meses. O acompanhamento de forma remota tem sido utilizado, inclusive, com os pacientes de sua região, diminuindo assim as visitas presenciais em  meio à quarentena. Sua Clínica conta ainda com uma equipe de cinco profissionais altamente qualificados que, juntos, entregam um tratamento de  excelência em todas as áreas da odontologia, como procedimentos de harmonização facial, cirurgias, lentes de contato, bichectomia e todos os tratamentos dentários. Dra. Roberta Rodrigues ressalta ainda que a tecnologia veio para ficar e o uso da inteligência artificial tem elevado a odontologia ao nível máximo de excelência e previsibilidade de tratamento. “Com isso, conseguimos resolver casos que antes demoraríamos três anos, em apenas seis meses, e ainda com a possibilidade de o paciente nem precisar sair de casa para isso.”

DRA. ROBERTA RODRIGUES
CROSP: 95790
DADOS DE CONTATO:

Tel.: (19) 3818-7141
Endereço: Rua Faustino Custódio dos Santos, 152, Parque Cidade Nova, Mogi Guaçu, SP
Facebook: facebook.com/dra.robertarodrigues
Instagram: @dra.robertarodrigues
E-mail: roberta.usp@hotmail.com

 

 

Último acesso: 25 Jan 2021 - 11:22:32 (359545).

Leia também