Beleza e saúde da pele ao alcance de todos

Dermaticista Raissa Schiavetto

Divulgação Publicado terça 11 agosto, 2020

Dermaticista Raissa Schiavetto
Dermaticista Raissa Schiavetto - Divulgação

O autocuidado, sobretudo numa época em que muitas pessoas estão em quarentena pela pandemia do novo coronavírus, é muito importante para se  manter a saúde física, emocional e mental. Uma das práticas mais conhecidas de autocuidado é o skincare, rotina de cuidados com a pele que se  popularizou ainda mais nas redes sociais nos últimos meses. Mas, antes de se aventurar pelo mundo das técnicas caseiras, é preciso tomar algumas  precauções. Apesar de ser uma prática acessível, é preciso consultar um profissional que tenha expertise em saúde da pele. A dermaticista Raissa  Schiavetto alerta sobre a necessidade deste acompanhamento: “Só um bom profissional pode indicar produtos que sejam específicos para cada tipo de pele”, diz ela. 
Raissa explica que cada pele é única, tem um tipo, uma história e o ambiente, a alimentação e a qualidade de vida também afetam a saúde dessa pele. Para ela, o cuidado com a pele não pode ser visto como algo fútil e inacessível. “Cuidar da pele do rosto e do corpo não está ligado somente à beleza, mas também ao bem-estar e à saúde.”     Ela diz que esse cuidado pode ser visto como um investimento a longo prazo. “Eu costumo dizer que a beleza da pele aos 20 anos nós ganhamos pela genética, a dos 40, nós nos esforçamos para manter. E não há nada melhor para a autoestima que se sentir bem, com a pele renovada.”


A especialista diz que a rotina diária de cuidados com a pele não é algo inacessível. Segundo ela, com o uso de um sabonete adequado para cada pele, um hidratante, um creme de ação noturna e protetor solar já é possível ter um excelente resultado. “Investir em produtos adicionais, como creme antienvelhecimento, ácidos, loções firmadoras e cápsulas, além de produtos específicos para a área dos olhos ou lábios, por exemplo, se tiverem uma boa orientação de uso, vão trazer melhoras significativas. Mas lavar, hidratar e proteger dos efeitos nocivos do sol já são uma boa base de cuidado.”
Esteticista cosmetológica formada pela Politec/Uniesp e especialista em estética facial e corporal pela Faculdade Ibeco de São Paulo, Raissa atende em um consultório em Americana (SP). Durante a quarentena, porém, a dermaticista tem feito consultas de maneira virtual, e estende seu alcance fora dos limites de Americana, abrangendo pessoas de todo o Brasil e do exterior. Além do atendimento on-line, em que orienta um cuidado personalizado de acordo com as necessidades e especificidades de cada paciente, Raissa também utiliza o Instagram para compartilhar conhecimentos e desfazer mitos sobre os cuidados com a pele. 

Raissa Schiavetto
Dermaticista e Esteticista Cosmetóloga
www.raissaschiavetto.com.br
www.instagram.com/raissaschiavetto.dermaticista
E-mail raissa_schiavetto@hotmail.com
Endereço: Rua Niels Nielsen, 150, Vila Medon, Americana, SP 
Telefone: (19) 99465-8181
 

Último acesso: 24 Oct 2021 - 02:16:43 (359977).

Leia também

TV CARAS