Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cabelos: conheça a tortoiseshell hair, nova tendência adotada por Gisele Bündchen

Técnica é uma versão mais escura do ombré hair, com diferentes tons de loiro e mel nos fios

CARAS Digital Publicado em 13/02/2015, às 12h49 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Gisele Bündchen, Jessica Alba e Khloé Kardashian - Getty Images/Manuela Scarpa/Photo Rio News
Gisele Bündchen, Jessica Alba e Khloé Kardashian - Getty Images/Manuela Scarpa/Photo Rio News

Após o ombré, balayage e sombré hair, uma nova tendência de luzes para os cabelos surgiu na Califórnia e promete ser tendência em 2015. O nome é tortoiseshell hair, que basicamente é um ombré hair mais puxado para o “castanho”, com fios com tons mais escuros.

O portal de moda e beleza norte-americano Refinery29 entrevistou o colorista londrino Jack Howard, que afirmou que a coloração veio pra ficar.

" Pense de casco de uma tartaruga e todas as cores que você vê nele: loiros douradas, castanhos, mogno, chocolate, mel, e todos aqueles adoráveis tons quentes. Parece delicioso, com certeza, mas a chave aqui é que é multidimensional, ou seja, muitos tons parecidos uns com os outros, principalmente loiros e mel, são pintados simultaneamente nos fios”, explicou o especialista.

Segundo o hairstylist, Gisele Bündchen, Jessica Alba e Khloé Kardashian já são adeptas da tendência, que é considerada uma forma “atualizada” do balayage e do ombré hair.

É como se fosse uma irmã mais nova do ombré hair, uma versão mais natural e escura dela”, afirma.