Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, já é papai!

Mark Zuckerberg mostra foto da filha recém-nascida, Max, e conta que irá doar 45 bilhões de dólares para fazer um mundo melhor para a herdeira

CARAS Digital Publicado em 01/12/2015, às 19h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, já é papai! - Reprodução / Facebook
Mark Zuckerberg, criador do Facebook, já é papai! - Reprodução / Facebook

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, já é papai! Ele anunciou o nascimento da primeira filha, Max, em suas redes sociais na noite desta terça-feira, 1º. Casado com Priscilla Chan, o empresário mostrou uma foto do casal com a herdeira.

Para celebrar o nascimento, os dois publicaram uma carta em que falam que querem deixar um mundo melhor para a filha. Para que isso aconteça, eles prometem doar cerca de 45 bilhões de dólares ao longo de suas vidas para ajudar a melhorar o mundo para as próximas gerações.

Confira trechos da carta de Mark e Priscilla para a filha Max:

“Sua mãe e eu ainda temos palavras para descrever a esperança que você nos deu no futuro. Sua nova vida é cheia de promessas, nós esperamos que você seja feliz e saudável para que possa explorar totalmente. Você já nos deu um motivo para refletir sobre o mundo que nós esperamos que você viva. (...) Nós vamos fazer a nossa parte para que isso aconteça, não porque nós a amamos, mas também porque temos uma responsabilidade moral com todas as crianças da próxima geração. (...) Hoje, eu e sua mãe vamos nos comprometer em gastas as nossas vidas fazendo a nossa pequena parte para ajudar a resolver os desafios. Vou continuar a trabalhar como CEO do Facebook por muito e muitos anos, mas essas questões são importantes demais para esperar até que você ou nós fiquemos mais velhos. Como você é a próxima geração da família Chan Zuckerberg, nós começamos a Iniciativa Zuckerberg Chan para reunir as pessoas em todo o mundo para promover o potencial humano e promover a igualdade de todas as crianças da próxima geração. Nossas áreas iniciais de foco serão personalizar a aprendizagem, curar as doenças, conectar as pessoas e construir comunidades fortes. Nós daremos 99% de nossas ações do Facebook – atualmente cerca de 45 bilhões de dólares – durante nossas vidas para avançar com esta missão. Sabemos que esta é uma pequena contribuição em comparação com todos os recursos e talentos daqueles que trabalham com estas questões. Mas nós queremos fazer o que pudermos, trabalhando ao lado de muitos outros. (...) Max, nós amamos você e sentimos uma grande  responsabilidade em deixar um mundo melhor para você e para todas as crianças. Desejamos uma vida cheia de amor, esperança e alegria que você nos dá. Nós mal podemos esperar para ver o que você vai trazer para este mundo. Com amor, Mamãe e Papai”.