CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Carol Trentini e seu clã à espera de Benoah

Grávida do segundo filho, a top valoriza a harmonia com o amado, Fábio Bartelt, e Bento

por Marcos Pinho Publicado em 23/04/2016, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em seu lar no bairro de Higienópolis, em São Paulo, a modelo, o fotógrafo e o herdeiro exibem cumplicidade. - ROGERIO PALLATTA
Em seu lar no bairro de Higienópolis, em São Paulo, a modelo, o fotógrafo e o herdeiro exibem cumplicidade. - ROGERIO PALLATTA

No amplo apartamento da top gaúcha Carol Trentini (28) e do fotógrafo catarinense Fábio Bartelt (38), no bairro de Higienópolis, em SP, os brinquedos na sala conferem um ar lúdico ao ambiente e não deixam dúvidas sobre a identidade de um dos seus moradores, o fofo e ruivíssimo Bento (2), primeiro filho do casal. O garoto está prestes a ganhar um companheiro de estripulias. A modelo está grávida de 7 meses do segundo filho, Benoah, previsto para o final de junho.

“No início, me senti culpada por ele, achei que não era justo. Mas depois fiquei feliz por ser um menino”, conta ela, que uniu a primeira sílaba do nome do primeiro herdeiro com o bíblico Noé, em inglês, para batizar o bebê. Longe da passarelas, Carol hoje é mãe em tempo integral e se diz realizada com a vida em família.

Como está sendo essa segunda gravidez?
Todo mundo diz que uma gravidez é diferente da outra. E é verdade. Ser mãe em tempo integral já é duro. Imagine grávida. O meu sentimento quando descobri foi de culpa, por causa do Bento. Achei que não era justo com ele. Depois me senti realizada. Tenho duas irmãs. Fábio, três irmãos. Vou ver como administrarei o meu tempo com os dois e estou muito feliz por ser um menino. Será um companheiro para o Bento.

Você sonha ter três filhos?
Adoraria viver na época da minha avó, quando as pessoas tinham dez filhos e era ok. Mas colocar um filho no mundo é uma responsabilidade enorme. Vamos ver como é com o segundo para pensar no terceiro, quarto, quinto...

O que a maternidade mudou na sua vida profissional?
Carol - Na gravidez do Bento parei na época certa. Meu tempo hoje é 80% em casa com ele e 20% trabalhando. Antes, era diferente. Estou há quase 14 anos na profissão. E acho que na volta fiz coisas mais legais que antes. Também está sendo bom para o Bento. A gravidez veio para melhorar a nossa relação. E ainda me dedico mais ao Fábio, à casa. Não sei como vai ser quando eu voltar. Se voltar. Não vou presa a nada. Não gosto de levar a vida na pressão. Já fui dura comigo. Hoje me permito mais.

Fábio – Acho que a segunda gravidez é mais fácil. Tínhamos uma visão que era a da gravidez do Bento. Tudo é novo de novo.

A família é sua prioridade?
Com certeza. Nós casamos para formar uma família. Não casamos porque nos gostávamos e queríamos morar juntos. Ali, eu já comecei a priorizar a mim mesma, a casa, a família.

Que tipo de educação vocês querem dar para os seus filhos?
Fábio – Sabemos que criação vem desde a época de bebê. Por isso, não temos babá. Criamos ao nosso modo, da maneira como fomos criados.

Carol – Como somos religiosos, também passamos para ele a ideia de acreditar em Deus. O mais importante é clichezão, mas é verdade, que ele seja bom, feliz e faça o bem para os outros.

Está tendo algum cuidado especial com a alimentação na gestação? Engordou muito?
Devo ter engordado uns 7, 8 quilos. Sou desencanada. Essa coisa de emagrecer depois do parto também não me preocupa. Da primeira vez perdi rápido. Agora, o bebê é maior. Sempre fui enjoada com comida. Às vezes, vicio em um prato, como comer macarrão a semana inteira. Esses dias devorei seis picolés de um mesmo sabor. (risos) Mas não tenho desejo de comer manga com chocolate, por exemplo. (risos) Quanto a atividade física, estou totalmente parada. Mal faço uma caminhada. Meu exercício hoje é cuidar do Bento.