CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Anitta e Neymar influenciam os nomes mais escolhidos pelas mães em 2013

Anitta é o nome feminino que mais cresceu no ranking de nomes escolhidos por mães e pais na hora de batizar o filho. E Davi Lucca, nome do filho de Neymar, influenciou os nomes dos meninos em 2013

CARAS Online Publicado em 20/12/2013, às 12h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta participa da novela 'Amor à Vida' - TV Globo / Renato Rocha Miranda
Anitta participa da novela 'Amor à Vida' - TV Globo / Renato Rocha Miranda

Não é preciso nem dizer que 2013 foi um ano de destaque para a cantora Anitta, que estourou com o hit Show das Poderosas, e para o jogador Neymar, que estreou no Barcelona. O sucesso deles, segundo pesquisa feita pelo BabyCenter Brasil, acabou inspirando muitas mães e pais a batizarem os filhos em homenagem às celebridades.

Anitta foi o nome feminino que mais cresceu em 2013, com um aumento de 92% em relação ao ano passado. Apesar do ótimo desempenho no ranking, o nome se classificou em 105º lugar. Já Bárbara, de Bárbara Evans, vencedora de A Fazenda, subiu 14 posições no ranking em relação a 2012, se classificando em 65º lugar.

Entre os meninos, Neymar teve forte influência, mas não com o seu nome. Davi Lucca, nome do filho do jogador, subiu 27 posições desde o último ano e se classificou em 60º lugar na lista de nomes mais escolhidos de 2013. A variação Davi Lucas também teve destaque e ficou em 35º lugar.

Bruna, de Bruna Marquezine, subiu 14 posições no último ano e ficou em 63º lugar. E Luan, de Luan Santana, apareceu pela primeira vez no ranking em 83º lugar.

De acordo com o levantamento dos nomes da moda no Brasil, feito com base no cadastro no BabyCenter Brasil de 69.295 bebês nascidos em 2013, Sophia e Miguel seguem sendo os nomes campeões nas escolhas das mães e pais. Alice e Davi estão perto de ocupar o primeiro lugar nos próximos anos.