Três anos depois da legalização, relembre casais de famosos LGBT que se casaram nos EUA

Depois de anos e anos de namoro, finalmente esses casais puderam realizar a união

terça 26 junho, 2018
Ellen Degeneres
Ellen Degeneres Reprodução/ Instagram

Em junho, nos EUA, comemora-se o Pride Month, ou Mês do Orgulho. Nesta época, os assuntos LGBT ganham espaço, e pautas de direitos são disutidas. 

Neste clima, em 2015 foi aprovado o casamento homoafetivo em todos os Estados Unidos, no dia 26 de junho. Antes, a união era permitida apenas em alguns lugares.

Três anos depois, os impactos mostraram-se positivos. As taxas de tentativa de suicídio entre jovens LGBT de 14 a 18 anos, por exemplo, caíram 15%. O uso de drogas e narcóticos por adultos também caiu. 

Depois da legalização, o número de casamentos LGBT teve um pico, e em 2017 se estabilizou como 0,3% das uniões realizadas. Algumas dessas cerimônias vieram de famosos.

Relembre as uniões LGBT de celebridades:

 

1- Neil Patrick Harris e David Burtka

Noivos desde 2006, anunciaram isso ao público em 2011, quando o estado de Nova York legalizou a união de casais LGBT. O casamento aconteceu em 2015, e hoje os dois vivem juntos e têm um casal de filhos gêmeos, Harper e Gideon, de 7 anos. 

 

2- Ricky Martin e Jwan Yosef

O casal se conheceu no Instagram. Jwan é artista, e Ricky se interessou pela sua arte. Encontraram-se em Londres em 2017, e se apaixonaram no mesmo dia. Um ano depois, no começo de 2018, houve o casamento. O cantor é pai dos gêmeos Valentino e Matteo, de 9 anos, e já disse que gostaria que os filhos fossem gays apenas para sentir a liberdade que isso garante. 

 

3- Lily Tomlin e Jane Wagner

A estrela de Grace and Frankie decidiu celebrar o seu amor e casar em 2013, após 42 anos de união! Ela disse nunca ter tido um momento em que assumiu a sua sexualidade, pois ganhou fama nos anos 1970, e ninguém falava sobre casais lésbicos. "Eu fui capa da Times e notícia na Newsweek. Uma das revistas disse que eu morava sozinha, e a outra que eu apenas vivia com Jane", desabafou em 2006. As atrizes sempre fizeram questões de se posicionar a favor de direitos LGBT. 

 

4- RuPaul e Georges LeBar

Depois de 23 anos de namoro, casaram-se em janeiro de 2017. RuPaul é a dragqueen de maior renome, e estrela no reality show RuPaul's Drag Race

 

5- Matt Bomer e Simon Halls

O casal começou a namorar em 2008. Casaram três anos depois. Quando Matt Bomer saiu do armário, em 2012, já era casado e pai de Kit, de 13 anos, e dos gêmeos Walker e Henry, de 10 anos. A família sempre mostrou apoiar um ao outro, e já receberam prêmios pela ajuda a jovens LGBT e em situação de risco. 

 

6- George Takei e Brad Altman

Foi o primeiro casal LGBT de Hollywood a casar, em 2008. O astro de Star Trek já ganhou diversos prêmios pelas lutas LGBT e pela ponte que faz entre o Japão e os EUA. Juntos há 31 anos, já passaram por muita coisa. Altman ajudou a cuidar da sogra doente até o falecimento, e ambos lutam contra discursos homofóbicos de outros famosos. Constantemente são vistos abraçados e de mãos dadas no tapete vermelho. 

 

7- Jesse Tyler Ferguson e Justin Mikita

Jesse ficou famoso ao interpretar Mitchell, também gay, no programa Modern Family. A sitcom bateu recordes de audiência nos EUA, e chegou a ter o minuto de comercial mais caro da história da televisão. O ator contou que teve dificuldades de aceitação por parte de seu pai, e teve que dizer-se gay em três ocasiões: aos 17, aos 19 e aos 21 anos. O casal casou-se oficialmente em 2013.

 

8- Ellen Degeneres e Portia de Rossi

Uma das apresentadoras mais famosas dos EUA, Degeneres assumiu-se lésbica em 1997, enquanto sua personagem na série Ellen também. Então, a sitcom começou a explorar assuntos relacionados ao tema. Em 2008, oficializou a união com de Rossi. 

 

9- Elton John e David Furnish

Em 1988, Elton John anunciou ser homossexual. Namorando desde 1993, em 2005, anunciou união estável com David, e casou-se oficialmente com ele em 2014, assim que o casamento gay foi permitido no Reino Unido. Têm dois filhos: Elijah e Zachary.

 

 

por CARAS Digital
Atualizado terça 26 junho, 2018 (303426) | 16/07/2018 21:21:37

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Engajamento e diversidade inundam Nova York
  2. CASACOR 2018 em São Paulo tem como tema A Casa Viva
  3. Solange Almeida posa de biquíni e desabafa sobre celulites
  4. Família real celebra o batizado do príncipe Louis

Receba em Casa

Últimas

  1. 1 Após estreia de Vivian no Vídeo Show, Emilly desabafa
  2. 2 Grávida, Sabrina Sato exibe barriga em praia e fãs elogiam
  3. 3 Após Copa, Alisson curte férias com a família e fãs suspiram
  4. 4 Michel Teló fala sobre estratégias do 'The Voice Brasil'
  5. 5 Ana Clara comemora entrada no Vídeo Show
  6. 6 Gleici enaltece Ana Clara em estreia no Video Show
  7. 7 Em texto de despedida, Otaviano anuncia novo programa
  8. 8 Maiara e Maraisa fazem show emocionante em São Paulo
  9. 9 Marília Mendonça exibe barriga e dá resposta a críticos
  10. 10 Maisa rebate seguidor que a acusou de ter feito plástica