CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / NO CINEMA

Rafael Cardoso já protagonizou romance gay no passado; relembre

Ator Rafael Cardoso tem sido alvo de crítica por compartilhar vídeo com conteúdo considerado homofóbico no Instagram

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 29/06/2023, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator Rafael Cardoso protagonizou romance gay Do Começo ao Fim, em 2009 - Foto: Reprodução
Ator Rafael Cardoso protagonizou romance gay Do Começo ao Fim, em 2009 - Foto: Reprodução

O ator Rafael Cardoso (42) tem sido alvo de uma série de críticas nas redes sociais após compartilhar conteúdo homofóbico no Instagram. Mas apesar de seu posicionamento polêmico, o artista já protagonizou um filme de romance gay no passado. 

Através dos stories, Rafael compartilhou um vídeo do ex-BBB Nego Di falando sobre o modo de se vestir do ator João Guilherme. "Toda essa alegoria pra dar o rab*. Se veste igual uma cachorra e vira o terror de homens com masculinidade frágil?", disse o comediante. 

Em sua legenda, o ator global reafirmou a fala de Nego Di e disparou: “Bah, Negão, estou contigo”.

Poucas horas após o compartilhamento, internautas passaram a fazer comentários críticos à postura de Rafael. Fãs ficaram surpresos, inclusive, por conta do passado do ator junto a comunidade LGBTQIA+. Isso porque ele estrelou o filme Do Começo ao Fim.

Lançado em 2009, o longa-metragem conta a história de dois meio-irmãos que desenvolvem uma relação muito estreita durante a infância, mas ao se tornarem adultos passam a viver um romance recheado de intimidade.

Na época, Rafael ainda estava iniciando sua trajetória na televisão, onde anos depois iria estrelar diversas novelas da TV Globo. No entanto, o artista se esbarrou em uma série de críticas do público, que apontou uma temática incestuosa no projeto. 

Leia também: Azedou? Igor Rickli enfrenta Rafael Cardoso após polêmica: "Inversão de valores"

Nas redes sociais, muitas pessoas relembraram o trabalho de Rafael e chamaram ele de "moralista", por apoiar um discurso preconceituoso. "Rafael Cardoso esqueceu que protagonizou o culto queer "Do Começo ao Fim", não é possível", disparou. 

"É engraçado que Rafael Cardoso tenha feito justamente aquele filme de muito mal gosto Do Começo ao Fim, no papel de um dos meio-irmãos que se relacionam amorosa e sexualmente", disse mais um. "Engraçado que a mona padrão já fez filme gay e tudo e vem com essa homofobia?", escreveu outro.