CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / EITA!

Qual a religião de Eduardo Costa? Cantor provocou comoção após casamento

Cantor Eduardo Costa confundiu os fãs após compartilhar fotos da cerimônia de seu casamento com Mariana Polastreli

CARAS Digital Publicado em 10/04/2023, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantor Eduardo Costa deixou fãs confusos sobre religião após casamento - Foto: Reprodução / Instagram
Cantor Eduardo Costa deixou fãs confusos sobre religião após casamento - Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Eduardo Costa (44) causou uma verdadeira comoção nas redes sociais após divulgar as primeiras imagens de seu casamento com Mariana Polastreli. No entanto, o que chamou atenção mesmo foi a religião do artista, que antes não era explícita. 

Durante o casamento, Eduardo fez questão de usar um quipá - acessório de cabeça usado por judeus como símbolo de respeito a sua fé. Apesar do cuidado que o cantor teve ao longo da cerimônia, para alguns, ele estaria cometendo algumas gafes ao professar a religião. 

"Um judeu JAMAIS se casaria no Shabat (sábado)", comentou uma internauta revoltada com falta de informação do sertanejo. "Sábado é um dia sagrado para os judeus", disparou outro ao ver a foto do artista. 

O caso repercutiu tanto nas redes sociais, que chegou a movimentar a comunidade judaica no Brasil. Segundo um rabino de Belo Horizonte, de fato, o cantor cometeu alguns deslizes segundo as normas da religião. 

“Judeus não se casam aos sábados de dia, só depois do anoitecer, quando termina o dia. Também tem a questão do casamento ecumênico que é um pouco controverso e não são todas as correntes que aceitam”, disse ele em entrevista ao portal Metrópoles. 

O religioso ainda destacou que o judaísmo costuma ser bem criterioso quanto a entrada de pessoas em sua comunidade. Para se converter, por exemplo, é necessário que o fiel estude bastante a doutrina e, no mínimo, seja aprovado em uma prova.

Outra exigência, é necessário que a pessoa seja circuncidada e aceite livremente todos os mandamentos da Torá, o livro sagrado.

“O processo de conversão não tem um tempo fixo que demora, depende muito do preparo que a pessoa já teve no decorrer da vida, se a pessoa já tem o conhecimento e aí resolve fazer o processo de conversão é uma coisa, se a pessoa começa no zero é outra, então não temos como saber de fora se ele se converteu ou não pelo prazo de tempo, porque tem uma prova que a pessoa precisa passar, não dá para saber em quanto tempo ele estudou”, explicou.