CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / A BRUXA TÁ SOLTA

Não foi só Ludmilla! Relembre outros artistas que já erraram o hino nacional

A cantora Ludmilla cantou o hino nacional durante a abertura do GP de São Paulo da Fórmula 1 e levantou debate na web

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 01/11/2023, às 14h59 - Atualizado às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ludmilla disse que foi vítima de uma falha técnica durante sua apresentação na Fórmula 1 - Foto: Reprodução / Instagram
Ludmilla disse que foi vítima de uma falha técnica durante sua apresentação na Fórmula 1 - Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Ludmilla tem sido alvo de críticas nas redes sociais após sua performance na abertura do GP de São Paulo da Fórmula 1. Isso porque a artista sofreu um pequeno probleminha na hora de cantar o hino nacional. Mas apesar dos comentários negativos, a carioca não foi a única artista a passar por algo semelhante na carreira. 

Na ocasião, Ludmilla, que se apresentou acompanhada de Miguelzinho do Cavaco, acabou sumindo da transmissão e tendo sua voz inaudível para o público. No entanto, ao fundo dava para ouvir o toque do cavaquinho do garoto. 

Em publicação no Twitter, Lud explicou que apesar de toda a emoção do momento, o problema não passou de uma falha técnica em seu microfone. "Gente, foi emocionante. Vocês viram? O Hamilton entrou pra falar comigo! Foi muito fod*!", disse.

"Só teve uma falha no som no início, mas enfim, a gente tirou de letra e arrasou. Foi top! Obrigada todo mundo que mandou mensagem e torceu. Foi lindo!", declarou.

VEJA OUTROS ARTISTAS QUE PASSARAM PELO MESMO:

Vanusa

A diva da Jovem Guarda acabou virando meme em 2009 após cantar o hino nacional na Assembleia Legislativa de São Paulo. O momento acabou sendo eternizado nas redes sociais e fez a artista revelar que a falha ocorreu devido ao uso de remédios para tratar labirintite.

Fafá de Belém

Ainda em 2009, outra artista também errou o hino nacional. Desta vez o problema aconteceu com Fafá de Belém, no Mato Grosso. Na ocasião, ela errou o hino duas vezes e, ao ser questionada sobre o assunto, se mostrou um pouco constrangida. "Não queria falar nisso. Isso acontece tantas vezes. Não vou dar detalhes, na boa. A Vanusa faria isso, eu não", disparou.

Leia também: Luana Piovani detona Ludmilla após performance: “Vergonha alheia”

Carlinhos Brown

Em 2014, o cantor baiano também não escapou dessa e acabou errando o hino nacional durante uma apresentação no Brazilian Day, em Nova York, nos Estados Unidos. A situação foi tão constrangedora, que o artista chegou a pedir ajuda do público algumas vezes para completar suas frases. 

Jair Bolsonaro 

Até mesmo o ex-presidente da república foi vítima do hino nacional. Em 2019, Bolsonaro errou a letra do hino durante uma gravação e acabou virando meme. Na ocasião, ele trocou a palavra "plácida" por "flácida".