Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / AMBICIOSO

Marido de Ana Hickmann já quis transformar apresentadora em Oprah brasileira

Ambicioso, marido de Ana Hickmann enxergava apresentadora como produto e planejava moldar carreira da esposa

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 13/11/2023, às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Correa expôs planos para Ana Hickmann ter uma carreira longeva na TV - Foto: Reprodução / Instagram
Alexandre Correa expôs planos para Ana Hickmann ter uma carreira longeva na TV - Foto: Reprodução / Instagram

Casado há mais de 20 anos com Ana Hickmann (42), o empresário Alexandre Correa (51) não escondia o quanto era ambicioso e focado em transformar sua esposa em um ícone nacional. Em 2010, por exemplo, ele chegou a expor a intenção de ver a loira tão aclamada como apresentadora Oprah Winfrey.

Na época, o casal foi destaque de uma reportagem no jornal Folha de São Paulo, onde eles abriram a intimidade e revelaram detalhes dos bastidores da carreira. "A palavra 'perder' não está no nosso dicionário", disparou. 

Despontando como uma personalidade marcante na telinha da Record, Ana havia acabado de ser promovida para comandar o programa Tudo é Possível, o qual disputava de frente com Eliana. Em meio a críticas, Alexandre fazia de tudo para ver a mulher em primeiro lugar na audiência.

"A Ana Hickmann tem que ir para o domingo para matar ou morrer. Tem que acordar todos os dias com sangue nos olhos. Se não odiar o concorrente, você é um frouxo. Com mão mole, não machuca ninguém. Fere, mas não tira a pessoa de combate", disse.

Focado no sucesso, ele reforça que estava investido bastante para ver a esposa na melhor posição. "A gente vai entregar para o mercado uma Ana Hickmann diferente, sem esses problemas. A Record já gastou muito e ela tem a obrigação de dar certo", dispara. 

Leia também: Britto Jr revela detalhes da convivência com Ana Hickmann e o marido: "Era um cão de guarda"

Sem vergonha de mostrar sua ambição quanto ao futuro da esposa, que na época apenas tinha 29 anos, Alexandre disse que seu objetivo era transformar Ana Hickmann na principal apresentadora do país: "A Ana vai ser a Oprah Winfrey do Brasil, loira e de olhos azuis num país de gente parda".

"Não vamos nos enganar: a Ana entrou na TV 100% por causa da beleza dela. Hoje, ela se mantém lá 70% pela beleza e 30% pela capacidade de entreter. Em cinco anos, a gente quer que essa relação seja de 60% a 40%", declarou.