Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / ESCOLHA

Lavinia Vlasak revela motivo de escolher nome de personagem de Mulheres Apaixonadas para a filha

Em entrevista ao Mais Novela, Lavinia Vlasak refletiu sobre significado do nome da filha e de personagem em Mulheres Apaixonadas

Lavinia Vlasak viveu Estela em Mulheres Apaixonadas - Reprodução/YouTube
Lavinia Vlasak viveu Estela em Mulheres Apaixonadas - Reprodução/YouTube

Lavinia Vlasak, que viveu Estela em Mulheres Apaixonadas, escolheu o mesmo nome da personagem para sua filha, que nasceu em 2012. Em entrevista ao Mais Novela, a atriz revelou o motivo da escolha para a herdeira e refletiu sobre o significado do nome.

"É curioso, porque é o nome da minha filha. Foi depois da novela [que a tive], mas, na verdade, não foi uma homenagem. Foi uma escolha quase que óbvia. Acontece que todos os nomes que eu queria já estavam ocupados. Letícia, Helena... Todos esses nomes que eu pensei em colocar para ela já estavam ocupados com primas muito próximas", compartilhou Lavinia Vlasak.

"Aí fica difícil você ter em uma família primas muito próximas com o mesmo nome. 'Ah onde você está', 'Estou na casa da Lelê', 'Qual Lelê?', não dá. Gosto muito de nomes que tenham sonoridade e que tenham também um bom significado, porque acho que as palavras tem vibração. A gente tem duas cordas vocais, elas vibram e produzem o som, então, literalmente, é uma vibração", acrescentou a intérprete de Estela em Mulheres Apaixonadas.

Lavinia Vlasak ainda comentou sobre a importância do signficado dos nomes: "Tem alguns nomes que a gente adora, mas que tem um significado que não é tão bacana. Por exemplo, a minha 'boadrasta' se chama Claudia, que significa 'a manca'. Do verbo claudicar, o claudicante". 

Leia também: Susana Vieira relembra conflito com idades em Mulheres Apaixonadas: 'Uma das feministas da TV'

Com mais de um motivo para a escolha do nome da personagem em Mulheres Apaixonadas para a filha, a atriz ponderou: "Estela significa estrela e luz, que é lindo, não estava ocupado por nenhuma prima e eu gosto da sonoridade. Gostava de Estela, passei um ano ouvindo. Tinha trazido uma energia tão boa, foi tão gostoso fazer [o papel]. Talvez tenha sido o personagem mais gostoso de interpretar que já fiz".