Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / PACTO GLOBAL DA ONU

Joyce Ribeiro vai para Genebra representar Brasil na ONU: "Emocionada"

Em entrevista à CARAS Brasil, Joyce Ribeiro relatou como tem sido a experiência de participar de evento internacional da ONU

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 01/12/2023, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joyce Ribeiro apresentou dois painéis em evento internacional da ONU - Foto: Divulgação
Joyce Ribeiro apresentou dois painéis em evento internacional da ONU - Foto: Divulgação

Convidada pela ONU, a jornalista Joyce Ribeiro (44) está em Genebra, na Suíça, para representar o Brasil em um evento que discute equidade, diversidade e inclusão social. Em entrevista à CARAS Brasil, a contratada da TV Cultura celebrou a oportunidade de vivenciar a experiência internacional e revelou detalhes. 

"Fiquei feliz e emocionada ao receber o convite para fazer parte da Delegação Brasileira que participou do 12 Fórum das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos", disse a âncora do Jornal da Tarde. 

Durante o evento, Joyce foi responsável por apresentar o lançamento da estratégia de Diversidade, Equidade e Inclusão do Pacto Global da ONU e também aproveitou para fazer a cobertura para o jornalismo da emissora.

"Foi incrível ver de perto a dinâmica de discussão de problemas mundiais, expostos por lideranças dos mais diversos países, no emblemático Palácio das Nações Unidas", contou ela, que viu de perto debates sobre questões climáticas, trabalho, acesso à educação e a luta por oportunidades equilibradas entre homens e mulheres.

Leia também: Na África, Joyce Ribeiro exalta raízes e força no jornalismo

Para Joyce, receber o convite de uma instituição internacional é a resposta positiva de muitos anos de trabalho e esforço. "Esta é mais uma conquista, neste ano de inúmeros desafios e ao mesmo tempo avanços tão expressivos na minha carreira, que vem tomando rumos internacionais importantes, com novas demandas para o ano que vem", declara.

"Apresentar dois eventos na ONU, lançar meu livro na Europa e na África... foram passos recentes muito aguardados, alicerçados em décadas de esforço, momentos de dificuldades, mas sempre norteados pela esperança de que tudo daria certo", completa.

Ainda segundo a jornalista, estar em um evento da ONU fez ela ver de perto o quanto ainda existem pessoas compromissadas em promover mudanças no mundo: "Reforçaram em mim a crença de que juntos podemos refletir sobre as mudanças necessárias para diminuir o sofrimento dos povos no planeta".

joyce ribeiro

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!