CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / MOMENTO DELICADO

Diogo Almeida relata comoção com tragédia no RS: 'Fiquei muito emocionado'

Em entrevista exclusiva ao Desconecta Rio da TV CARAS, Diogo Almeida abre o coração e fala sobre trabalho voluntário às vítimas das enchentes no RS

Felipe França e Valença Sotero Publicado em 27/06/2024, às 18h01 - Atualizado às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diogo Almeira relembra trabalho voluntário no Rio Grande do Sul - Reprodução/Youtube
Diogo Almeira relembra trabalho voluntário no Rio Grande do Sul - Reprodução/Youtube

Nesta quinta-feira, 27, vai ao ar mais um episódio da primeira temporada do programa Desconecta Rio, da TV CARAS. O ator e também psicólogo Diogo Almeida (39) marcou presença na atração. Em entrevista, se solidariza com às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e relembra comoção ao realizar trabalho voluntário na região: "Fiquei muito emocionado".

Como psicólogo, Diogo ofereceu seu trabalho e apoio para famílias formadas por crianças com transtorno do espectro autista. O ator relembra que essa tragédia no Rio Grande do Sul o comoveu muito e ele sentiu uma necessidade de ajudar as vítimas. 

"Eu tive a oportunidade de ir para o Sul, amigos, parceiros me ajudaram nesse movimento, eu não sabia como chegar. A gente daqui, a visão que a gente tem é que não tem como ter acesso [a região]. Eu estava muito emocionado com o lançamento do livro aqui, na preparação do lançamento, e um dia pensando sobre esse momento e o livro, em casa, estava na cozinha e vinha uma emoção mesmo", relembra.

"Eu parei para prestar atenção nessa emoção. Por que eu estou assim? Por que estou tão sensível? Eu fiz uma pergunta: 'O que era para fazer?' E na hora veio o Sul na minha cabeça. Então, eu fiquei muito emocionado, muito emocionado, pensando sobre as famílias e a situação das famílias atípicas", complementa.

TRABALHO DE EXCELÊNCIA

Diogo reforça que crianças que vivem com o espectro autista necessitam de cuidados dobrados durante esse período de enchentes e calamidade: "Se a criança tem seletividade alimentar, ela não vai comer qualquer coisa, elas têm questões com textura, tem alimentos que elas não comem". 

"São crianças que precisam de uma rotina, elas precisam seguir uma rotina. Elas têm várias questões sensoriais, seletividade alimentar. São muitos atravessamentos [...] Eu estava tentando me colocar na situação deles", avalia. 

Durante sua passagem pelo Rio Grande do Sul, o ator menciona que realizou uma roda de conversa com mães atípicas e chegou a visitar um abrigo, onde mães de crianças que vivem com espectro autista estão realizando um trabalho de excelência durante esse período de calamidade. 

"Elas se preocupam desde alimentação da criança, lá ela é cuidada, respeitada, é respeitada a singularidade dessa criança [...] Além do atendimento individualizado, eu também realizei rodas de conversa [...] Conseguimos reunir várias mães atípicas e foi um momento de troca muito bacana", finaliza Diogo Almeida. 

CONFIRA PUBLICAÇÃO DA CARAS BRASIL: 

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA: