CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Luto

Matthew Perry, de Friends, é encontrado morto em sua casa em Los Angeles

Ator da série Friends, Matthew Perry faleceu aos 54 anos de idade neste sábado, 28

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 28/10/2023, às 22h00 - Atualizado às 22h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matthew Perry - Foto: Getty Images
Matthew Perry - Foto: Getty Images

O ator Matthew Perry, que interpretou o Chandler na série Friends, faleceu aos 54 anos de idade. Ele foi encontrado morto neste sábado, 28, em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, de acordo com o site TMZ.

Segundo a publicação, ele foi encontrado sem vida em sua banheira de hidromassagem e não tinha nenhuma substância ilícita no local. O TMZ informou ainda que os socorristas foram chamados até a casa dele para atender ao caso de uma parada cardíaca em um homem de 50 anos.

O ator Matthew Perry nasceu em Williamstown, Massachusetts, em 19 de agosto de 1969. Ele cresceu no Canadá e se mudou para Los Angeles quando era adolescente. Ele fez a sua estreia profissional na TV em 1987 com Boys Will Be Boys, mas ganhou destaque na série Friends em 1994.

Há pouco tempo, ele refletiu sobre o quanto Friends mudou sua vida. “Eu tinha 24 anos quando entrei no programa. E tinha 34 anos quando acabou, e esses são anos realmente importantes na vida de alguém. Então, fazer tudo em público, foi difícil. No começo você tem a onda de ‘eu sou famoso e isso é exatamente o que eu quis durante toda a vida’. Mas você passa por todo o estágio de reclusão e pensa: ‘Gostaria que todo mundo parasse de olhar para mim’. Então, você supera tudo isso. Encontra coisas na vida que são fundamentais, como sua família e os amigos”, disse ele.

Além disso, o ator viveu o vício em álcool e drogas ao longo de sua vida.

Matthew Perry falou sobre o vício em biografia

O ator Matthew Perry abriu o jogo sobre sua vida pessoal e profissional em sua biografia, lançada em 2022, sem fugir de sua luta contra o vício em bebidas alcoólicas e as internações. "Eu queria compartilhar quando eu estivesse melhor em relação a este lado sombrio de tudo, eu tive que esperar até que eu estivesse sóbrio - e longe do vício e da doença ativa do alcoolismo - para escrever tudo. E o ponto principal era que eu tinha certeza de que isso ajudaria as pessoas",  disse à revista People.

Em um trecho, ele contou que teve uma perfuração gastrointestinal e foi internado às pressas. Ele chegou a ficar em coma e usou uma bolsa de colostomia. Inclusive, ele recebeu a notícia de que teria apenas 2% de chance de sobreviver. 

Matthew Perry contou também que entrou para o seriado 'Friends' com 24 anos, foi nessa época que seu vício começou: "Eu meio que conseguia lidar com isso. Mas, quando estava com 34, eu estava realmente preso a muitos problemas." contou ele, que ainda desabafou:"Eu não sabia como parar, se a polícia vier até minha casa e falar 'se você beber esta noite, vamos te levar para a cadeira', eu iria começar a fazer minhas malas. Eu não conseguia parar porque a doença e o vício são progressivos. Então vai ficando pior e pior enquanto você envelhece."

O ator disse que os seus colegas da série Friends foram compreensivos e pacientes durante o seu tratamento. Ele ainda contou que foi internado 15 vezes na reabilitação e aprendeu a ficar sóbrio.

"É importante, mas se você perder a sobriedade, não significa que você perdeu todo aquele tempo e aprendizado. Sua 'data de sobriedade' pode mudar, mas é a única coisa que muda. Você continua sabendo tudo que sabia antes, contanto que você consiga continuar lutando, sem morrer, você aprende bastante", afirmou. 

E as pílulas? O ator contou da proibição de continuar as tomando: "Minha terapeuta falou 'da próxima vez que você pensar em tomar Oxycontin, só imagine ter uma bolsa de colostomia pelo resto de sua vida'. Uma janelinha abriu, eu passei por ela e eu não quero Oxycontin nunca mais."

Por fim, ele contou que a jornada, apesar dos momentos sombrios, fez Matthew se tornar forte "de todos os jeitos": "O que mais me surpreende é a resiliência. O jeito que eu me recuperei de toda essa tortura e horror. Querer contar a história, mesmo que revelar alguns segredos em um livro seja assustador, eu não deixei nada de fora. Esta tudo aqui!".