Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Exigência

Globo proíbe celulares nos bastidores das novelas e pega atores de surpresa

Diretores da emissora querem evitar vazamentos de cenas

CARAS Digital Publicado em 22/01/2019, às 14h35 - Atualizado às 15h24

Ordem interna pegou artistas de surpresa - Divulgação/TV Globo
Ordem interna pegou artistas de surpresa - Divulgação/TV Globo

Com os avanços da tecnologia e a febre das redes sociais e dos aplicativos de celular, manter as sequências finais das novelas em segredo está cada vez mais difícil para a TV Globo.

Para conter o vazamento dos desfechos das suas principais tramas, a emissora decidiu proibir que os atores usem celular entre as gravações. De acordo com o jornal Agora São Paulo, a ordem interna partiu de Leonardo Nogueira, diretor de O Tempo Não Para, atual folhetim das 19 horas.

A exigência que veio por conta da reta final da obra estrelada por Juliana Paiva e Nicolas Prattes poderá atingir todas as outras atrações da Globo. A partir de agora, aparelhos de celular estão terminantemente banidos dos estúdios do canal.

A determinação pegou o elenco e a equipe de produção de surpresa, já que sempre foi comum todos checarem seus aparelhos e mandarem mensagens nos intervalos dos trabalhos da teledramaturgia.