Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Elenco de 160 artistas vai interpretar a nova série bíblica da Record

Minissérie, Milagres de Jesus, foi produzida pela emissora em parceria com a Academia de Filmes

CARAS Publicado em 24/01/2014, às 17h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Milagres de Jesus - Paulo Múmia
Milagres de Jesus - Paulo Múmia

Em mais uma aposta nos temas bíblicos, a Record reuniu um grande elenco, no Rio, para apresentar a minissérie Milagres de Jesus, produzida pela emissora em parceria com a Academia de Filmes, que estreia nesta quarta-feira, dia 22. Da nova atração, com 18 capítulos fechados, cada um tem começo, meio e fim, participarão cerca de 160 atores. “Meu episódio é o Endemoniado de Gerasa e faço Zilá. Ela ajuda um homem que tenta se matar. Para o trabalho, fiquei três meses sem fazer as unhas e tirar cutícula, minha sobrancelha engrossou. Foi difícil,sempre gostei de fazer unha toda a semana”, disse Julianne Trevisol (30). “Para mim, foi como fazer cinema. Houve um cuidado artístico maravilhoso. Cada episódio parece mesmo um filme”, completou  a atriz ao lado de Flávia Monteiro(41) e Lana Rhodes (27). 

Nos estúdios da emissora, o RecNov, as conversas giraram em torno das crenças em milagres. “Se inventassem um para a celulite, acreditaria nele o resto da vida”, brincou Rafaela Mandelli (33), protagonista do sétimo episódio, A Impura. “Gostaria que o mundo ficasse em paz”, afirmou Caio Junqueira (37), que aparecerá em toda a série e já gravou cenas no litoral e no interior do Piauí. “A primeira história é A Pesca Maravilhosa, e mostra o encontro de Jesus com Pedro, meu personagem, e os outros apóstolos. A partir daí vamos seguindo Jesus. E como todos episódios são sobre milagres dele, onde tem milagre, tem apóstolos”, explicou Caio, oito quilos mais magro. “De José do Egito, exibido até outubro do ano passado, para cá, emagreci. Não sei quanto peso agora. Sei que tinha oito quilos a mais”, emendou ele, que deu sua receita: “Suco de couve de manhã, alimentação balanceada, e muito trabalho, que também queima calorias.”

Há dois anos fora da TV, Paulo Gorgulho (54) volta à telinha em O Leproso de Genesaré. O ator fez a primeira minissérie bíblica da Record, A História de Ester, em 2010. Segundo ele, um dos destaques da nova atração é ser contada do ponto de vista de quem é agraciado com o milagre, e não do milagreiro. “Jesus não é mostrado. O episódio que faço fala da história do doente, da família, onde ele vivia”, ressaltou Gorgulho, que será o servo do leproso, interpretado por Milhem Cortaz (41). “Acho que é meu melhor trabalho na TV, o mais sincero e menos personagem”, analisou Milhem. Participaram também do encontro os atores Gracindo Jr. (70) e seu filho Gabriel Gracindo (36), o casal João Vitti (46) e Valéria Alencar (48), Rayana Carvalho (27), Giuseppe Oristanio (55), Jonas Bloch (74) e José Dumont (63), entre outros.