Após ser internado com suspeita de AVC, Liminha sofre paralisia facial

O assistente de palco do SBT foi internado na terça-feira passada

CARAS Digital Publicado segunda 15 outubro, 2018

O assistente de palco do SBT foi internado na terça-feira passada
Liminha - Instagram/Reprodução

Liminha dividiu mais informações sobre seu atual estado de saúde após ter passado um susto na última semana e ser internado com suspeita de AVC.

Através de seu Instagram, o assistente de palco do SBT, que segue hospitalizado, conta com a ajuda de sua esposa, Fernanda Fiuza, que vem atualizando os seguidores sobre o ocorrido. No último domingo, 14, a dentista revelou que o profissional de 53 anos teve uma paralisia facial. "Muita gente querendo notícias do Liminha e desculpe muitas mensagens e acabo dando atenção a ele. Liminha teve uma paralisia facial periférica (Paralisia de Bell) que é um distúrbio de instalação repentina, a causa é multifatorial, os médicos tratam como se fosse um vírus, junto tem também enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto. A dor vem diminuindo, graças à Deus, e trocamos as medicações", explicou.

Em seguida, ela deu mais detalhes e ainda contou que o marido já iniciou a fisioterapia: "Essa reação inflamatória envolve o nervo facial (sétimo par dos nervos cranianos), que incha e fica comprimido dentro de um estreito canal ósseo localizado atrás da orelha, devido a essa alteração faz com que impede de transmitir os impulsos nervosos para os músculos responsáveis pela mímica facial, provocando incapacidade funcional e assimetria da expressão fisionômica do lado esquerdo. Ele já começou a fisioterapia e com o tempo tudo voltará ao normal."

Por fim, Fernanda aproveitou para agradecer as mensagens que eles vêm recebendo. "Ele no momento precisa descansar e relaxar! Mas tudo foi realmente um livramento e um aviso para que ele desacelerasse um pouco! Obrigada pelas orações, pelas imensas mensagens, as correntes de orações estão sendo muito importante. Estamos aqui firme e forte na palavra de Deus! Gratidão a todos", finalizou ela.

Na terça-feira passada, Liminha passou mal durante as gravações do Programa Silvio Santos e foi levado ao Hospital São Camilo, localizado em São Paulo, onde segue até agora.

 

 

Último acesso: 04 Dec 2021 - 20:35:34 (307983).

Leia também

TV CARAS