Manuella, a nova luz de Ticiane Pinheiro

segunda 18 novembro, 2019
Com a primogênita, Rafaella, Ticiane Pinheiro revela que chegada de Manuella trouxe uma força extra para sua vida profissional
Com a primogênita, Rafaella, Ticiane Pinheiro revela que chegada de Manuella trouxe uma força extra para sua vida profissional Thalita Castanha e Iude Richele


Ela apresenta a caçula e conta sobre os desafios de se dedicar à família e ao trabalho

Equilíbrio se tornou a palavra de ordem da vida de Ticiane Pinheiro (43). Ainda mais com a chegada de Manuella, há quatro meses, fruto do casamento com o jornalista Cesar Tralli (48). Com a novidade, a apresentadora viu sua vida mudar novamente por completo, como quando teve a primogênita Rafaella, hoje com 10 anos, do relacionamento com o empresário Roberto Justus (64). Não basta só equilibrar as atenções que divide entre as duas filhas, mas a vida de casada e também o retorno à frente do Hoje em Dia e do Troca de Esposas, ambos da RecordTV. “É quase uma jornada quádrupla e o estado cansada me define perfeitamente”, brinca ela, que voltou ao trabalho três meses após o parto. “Quando estava grávida, mesmo depois dos 40 anos, eu conseguia fazer os dois programas numa boa. Porém, agora mãe de duas e, ainda por cima, com personalidades intensas, confesso que estou sentindo o cansaço”, admite.

Voltar depois de três meses sempre esteve no planejamento de Tici. No entanto, ela fez questão de se certificar do bem-estar das meninas com a ajuda da rede de apoio que possui, inclusive da mãe, a empresária Helô Pinheiro (74). “Sempre trabalhei na minha vida, desde que me conheço por gente. Era uma questão de manter a saúde mental sadia, pois sentia muita falta de estar ativa. Por ter uma rede de apoio incrível, eu estava bem para retomar meu trabalho”, revela ela, que diz ter sido julgada por sua decisão. “Todas nós ainda somos muito cobradas, o tempo todo, aliás! Se voltou, as pessoas julgam. Se não voltou, também julgam. Quando eu retornei, algumas pessoas comentaram sobre o motivo de não ter esperado mais um pouco. Nem liguei!” Munida com as diversas reflexões que anda tendo, ela conta que a figura de sua mãe passou a ter uma importância ainda maior. “Eu tenho três irmãos e minha mãe sempre esteve presente, mas, depois da Rafa e da Manu, ela se tornou uma super-heroína, por ter passado tanta coisa importante para a família e ter lutado para nos dar o melhor.”

Com a rotina meticulosamente planejada, a apresentadora consegue dar mais qualidade nos momentos em que está com as filhas e com o marido, que, aliás, está se saindo um ótimo pai. “Até queria levar a Manu comigo para a Record, mas, com o surto de sarampo, fiquei com medo. Acho que a menor quantidade de horas com as minhas filhas me faz doar mais do que 100% de mim. A qualidade dos nossos momentos aumentou demais. Eu e o Cesar estamos nos saindo muito bem! Ele é um superpai, adora cantar para a Manu, que fica hipnotizada com ele. Troca fraldas, dá banho, mesmo com medo, e até inventar música ele inventa!”, exemplifica. Em casa, os papais se dividem para cuidar das meninas e, enquanto um está ajudando a primogênita nas lições, o outro está divertindo a menor com passeios pelo jardim.

Para Tici, a caçula tem muito da observação do pai e os sorrisos são dela. “A curiosidade corre no sangue da Manu, que observa tudo ao seu redor. A gente acha que ela vai ser jornalista! Está tentando falar com quatro meses. Se alguém passa perto, só vejo o olhinho dela seguindo a pessoa e, no final, quase sempre acaba em uma risada bem gostosa. Ela é uma criança muito simpática, dorme bem, só chora quando está com sono ou fome”, relata a apresentadora.

Sobre a relação das irmãs, Tici explica que fez questão de incluir a mais velha em todos os momentos da gestação, para que ela tivesse mais consciência desse novo papel. “Se deixar, a Rafa faz tudo! Ela me ajuda a trocar fralda, coloca a Manu no colo e começa a balançar, como se fosse eu colocando ela para dormir! Às vezes, eu estou no banho e a Rafa me chama atenção, porque a irmã está chorando e que está na hora de mamar. Rolou um ciúmes no começo, mas depois tudo se acertou. Hoje, com as atividades da escola, as aulas de música e o futebol, ela não tem tanto tempo assim para ficar enciumada”, revela a apresentadora, que não esconde a vontade de ser mãe mais uma vez.

No entanto, o casal pretende esperar pelo menos um ano para pensar em aumentar a família. “Nós queremos curtir nossa família intensamente. O Cesar está muito feliz em ser pai pela primeira vez, então acho legal aguardar. Sempre sonhei em ter mais de um filho, quem sabe no ano que vem!” E, além desse plano, Tici afirma que tem o sonho de interpretar a mãe em um filme sobre a história por trás da música Garota de Ipanema, composta por Vinicius de Moraes (1913-1980) e Tom Jobim (1927-1994). “Quero continuar meu trabalho como apresentadora e quero realizar o sonho de viver minha mãe no cinema. Adoro atuar e seria uma experiência incrível interpretar toda a trajetória da musa inspiradora da música”, finaliza.

por Tainá Goulart
Atualizado segunda 18 novembro, 2019 (335325)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Ex-BBB ficou em segundo lugar no reality e confessou que esperava ser a vitoriosa de A Fazenda 2019! A Fazenda: Após derrota, Hari questiona vitória de Lucas
  2. 2 A Fazenda: Lucas Viana é o vencedor do reality show
  3. 3 A Fazenda: Diego Grossi é o terceiro colocado do reality
  4. 4 Bruna Marquezine impressiona com novo visual na web
  5. 5 Romana Novais surpreende web ao exibir barrigão da gravidez
  6. 6 Rodrigo Faro encanta com lembrança com apresentador famoso
  7. 7 Silvia Abravanel mostra foto com o pai em momento importante
  8. 8 Marília Mendonça revela período para nascimento do filho
  9. 9 Silvio Santos surge em fotos inéditas com a filha caçula
  10. 10 Maisa Silva se forma no Ensino Médio e registra momento