Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

José Wilker 'fenomenal'

Direção de filme e parceria com Andréa Beltrão

Redação Publicado em 23/05/2013, às 14h22 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

José Wilker e Andréa Beltrão - Fabrizia Granatieri
José Wilker e Andréa Beltrão - Fabrizia Granatieri

O bicheiro Giovanni Improtta, papel de José Wilker (65) que conquistou o Brasil na novela Senhora do Destino, em 2004, com bordões como ‘felomenal’ ou ‘há malas que vêm de trem’, está de volta agora na telona. “Não é continuação da novela. Achei que o Giovanni do cinema deveria ser uma espécie de espelho do Rio, que mudou muito de tempos para cá. Há gente nova, geografia diferente. E ele é o cara que quer chegar a determinados lugares e não consegue por causa da aristocracia, que ainda existe, ou por ser incompetente”, explicou Wilker, na première carioca da produção, que marca ainda sua estreia como diretor no cinema. “Estava sempre cansado fisicamente. Mas esquecia isso pela enorme felicidade em estar fazendo
este trabalho
”, contou. Intérprete da descontrolada Marilene, mulher do protagonista, Andréa Beltrão (49) vibrou com sua participação. “Sempre quis contracenar com Wilker. É um gênio”, disse.

Com roteiro de Aguinaldo Silva (67), que criou o personagem em livro nos anos 1970, e de Mariana Vielmond (33), filha de Wilker, a produção foi prestigiada por Gisele Fróes (48), Nívea Maria (66), Betty Faria (72),Camila Morgado (38) e Antonia Frering (48).