revista União

João Vitti e Valéria: boda após 25 anos

Os filhos, Francisco e Rafael Vitti, e Tatá Werneck abençoam noivos

Revista CARAS Publicado sexta 17 janeiro, 2020

Os filhos, Francisco e Rafael Vitti, e Tatá Werneck abençoam noivos
Os noivos, João Vitti e Valéria, com a nora Tatá Werneck, os filhos Rafael e Francisco, e a pequena Clara Maria - Bill Vianna e Eduardo Braga

Após 25 anos de união, o ator João Vitti (52) e a atriz, diretora e escritora Valéria Alencar (54) oficializaram a relação com cerimônia íntima, no Rio. O pedido aconteceu em outubro, nas redes sociais. “Valéria, eu te disse lá atrás que, quando chegássemos nas bodas de prata, eu te pediria em casamento. Então, chegou o dia. Lúcia Valéria, minha pretinha, você aceita se casar comigo?”, perguntou João. Os filhos do casal, Rafael Vitti (24), acompanhado de sua mulher, a atriz Tatá Werneck (36), e da pequena Clara Maria (2 meses e meio), e Francisco Vitti (22) deram as bênçãos aos pais e foram os padrinhos dos noivos. “Foi a confirmação que fizemos todo o máximo que a gente pôde durante todos esses anos com muito amor perante as dificuldades. Sempre nos mantivemos juntos e unidos durante esses 25 anos”, declarou Valéria.

O casamento foi assinado em um cartório do Rio de manhã. Na entrada dos noivos, Rafael fez uma brincadeira. “Não podia ser normal. Tinha que ter meu irmão puxando a Marcha Fúnebre ao invés de puxar a tradicional Marcha Nupcial. Somos uma família feliz, divertida, que não precisa de muita coisa para viver. Nós nos bastamos. Rumo a mais 25 anos”, contou o caçula do casal, Francisco. Após o cartório, a família seguiu para um bufê da cidade. “Depois, teve a cerimônia budista com muita cantoria, dança, amor, carinho, amigos, alegria, alto-astral e simplicidade! Do jeito que eles merecem, meus votos de felicidade para o casal que eu mais amo no mundo!”, disse Rafael, que está de férias da TV desde o fim de Verão 90, em julho do ano passado, em que viveu o protagonista João Guerreiro.

João e Valéria começaram a namorar quando ele atuava em uma das versões globais da novela Éramos Seis e ela, em outra novela, no SBT. “Em 28 de outubro de 1994, o Lúcio, de Éramos Seis, fascinado pelo sorriso luminoso da Francisquinha, de As Pupilas do Sr. Reitor, criou coragem e se declarou para a moça. E lá se vão 25 anos de João e Valéria, o avesso do avesso um do outro, unidos por um único propósito: ser feliz!”, disse o noivo.

Para o “sim” no cartório, Valéria optou por um vestido branco na altura dos joelhos com buquê de rosas vermelhas e sandálias bege, enquanto João Vitti usou calça azul com camisa social rosa de mangas curtas e mocassim cinza. Na hora da festa e da cerimônia budista, a noiva trocou o vestido por um longo azul com buquê de flores coloridas e o noivo usou terno cinza com rosa na lapela. O clima descontraído também esteve presente na escolha do visual de Rafael e Tatá, que usaram terno e vestido longo cor de rosa, respectivamente, mas ambos deixaram de lado os sapatos sociais e optaram por tênis. “Eles se casaram após 25 anos juntos, mas já olhavam para a mesma direção. Foi lindo. Parabéns! Clarex foi, mas preferiu não beber nesse dia”, brincou Tatá sobre a filha. “O amor é lindo! Estou shippando muito!”, completou Rafael. A cantora Sandra de Sá (64), além de outros músicos, animou a festa, que se estendeu até as 21h.

Último acesso: 31 Mar 2020 - 17:06:15 (340596).

TV CARAS