Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Receitas / Gourmet

Marjorie Estiano aprendeu macetes da confeitaria para viver Manu. Veja receitas!

Marjorie Estiano recebeu consultoria com uma chef confeiteira para viver Manu em 'A Vida da Gente'. Aprenda a fazer os deliciosos doces da personagem!

Redação Publicado em 04/12/2011, às 11h36 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Marjorie Estiano - TV GLOBO/Alex Carvalho
Marjorie Estiano - TV GLOBO/Alex Carvalho

Antes de dar vida à Manu na novela A Vida da Gente, Marjorie Estiano (29) não entendia nada de culinária. Mas, como a personagem é uma doceira de mão cheia, a atriz precisou aprendeu alguns truques para se virar na cozinha.

“Eu não tinha nenhuma intimidade com cozinha, não fazia nada. Para mim foi legal porque me trouxe outra relação com a comida em si. Está sendo uma delícia fazer parte desse buffet, ver tudo tão colorido, tão bem feito pela produção de arte. Estou muito feliz”, contou a atriz, que tem uma confeitaria na trama das seis.

Para dar mais realismo às cenas, Marjorie recebeu consultoria da chef confeiteira Pamela Berbara. “A confeitaria é uma arte. Para ser uma boa confeiteira é preciso ter paciência, além de uma grande dedicação ao prato que vai preparar. Fazer doce bem é saber respeitar etapas”, define a profissional ao site da novela.

Para não deixarmos você com água na boca, seguem duas receitas de doces diretamente da cozinha de Manu!

Mousse de Maracujá

200gr de clara
400gr de açúcar
3 maracujás
8gr de gelatina sem sabor
48 ml de água
200gr de chantily
Gel de brilho (encontrado em qualquer loja de confeitaria)
500 ml de suco de maracujá
Merengue Suiço
Leve a clara e o açúcar em fogo baixo até ficar quente, coloque o dedo para testar a temperatura. Tem que estar quente, mas não deve queimar a pele. Retire e bata na batedeira até formar um merengue. Reserve.
Chantily a meio ponto
Corte o maracujá ao meio, retire a polpa e misture-a no merengue. Hidrate a gelatina, dissolva e jogue no merengue já com o maracujá. Misture com o chantily em movimentos delicados e circulares. Reserve

Ganashe

250gr de creme de leite
500gr de chocolate ao leite em pedaços
Preparo – Leve o creme de leite ao forno e jogue os pedaços de chocolate. Quando estiver fervendo apague o fogo e misture até formar um creme.
Montagem
Numa taça transparente alterne uma camada do mousse com um pouco de ganashe. Termine de preencher a taça com ganashe.
Acabamento
Misture o gel de brilho com o suco de maracujá. Jogue em cima do mousse nas taças e leve à geladeira por duas horas.