Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

SPFW apresenta makes usáveis no dia a dia, mas exagera no pó bronzeador

Top maquiador analisa as maquiagens usadas nos desfiles das grifes Animale, Tufi Duek e Cavalera e revela quais são as tendências de make das próximas estações

Luiza Camargo Publicado em 01/04/2014, às 11h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Maquiagem SPFW - AgNews
Maquiagem SPFW - AgNews

A São Paulo Fashion Week, que acontece na capital paulista do dia 31 de março ao dia 4 de abril, é uma das principais referências e criadora de tendências quando o assunto é moda e maquiagem no Brasil. Os desfiles desta temporada são de primavera-verão, por isso as maquiagens estão bem marcantes e solares, com tons terrosos e variações do bege, combinando com o o clima solar das estações.

+ Menos de um mês após dar à luz, Fernanda Motta exibe boa forma com look animal print na SPFW

Conferindo tudo o que rola no backstage e na produção da SPFW, o maquiador Elton Thadeu, do programa Vamos Combinar Seu Estilo (GNT), falou sobre os makes dos principais desfiles do primeiro dia da semana de moda.

“ O que vimos foi um make mais natural, sem muita intenção de cor, um make que usa variações do bege ao marrom, que são cores que conseguem dar aquela bonita profundidade, mas que você pode brincar com a intensidade sem pesar no make. Esse primeiro dia foram de looks super usáveis”, analisou o especialista.

Tufi Duek

caras

Tufi Duek foi o mais natural de todos, apostando em uma pele e olhos naturais e com muita máscara de cílios nos olhos. Os lábios tinham uma cor linda, um rosa queimado e opaco, eu amei, super verão e com luminosidade na medida certa, que na minha opinião é super importante, pois a falta de pó ou o uso de iluminadores em excesso pode fazer o make ficar muito com cara de melado ou suado, seja nas fotos ou pessoalmente”.

Animale

caras

Já Animale veio com sombras marrons e douradas nos olhos e uma sobrancelha mais grossa, que é uma tendência atual. Era natural, mas dava impressão de mais grossa pelo contorno e penteado, os olhos mais marcados e a volta do gloss nos lábios marcaram essa beleza. Um make lindo.”

Cavaleira

carasi

"A Cavaleira mostrou um make mais cênico na passarela, O pó bronzeador que muita gente ama, mas com uma quantidade maior, bem marcado, mas que para o desfile ficou lindo e combinou muito com as roupas. Os cílios eram bem marcados com muita máscara e postiços. Achei bem anos 70, relembrando festivais de rock, que era bem a intenção deles. Não acho que seja um make para as ruas, mas apenas pela intensidade, que precisa ser adaptada para o dia a dia”.