Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Juntas Contra Vazamentos

Sabia que o tipo do lençol influencia seu sono? Veja dicas para dormir melhor no calor

Tem dificuldades para dormir com as altas temperaturas? Essas dicas simples te ajudarão a ter uma noite de mais qualidade no calor

CARAS Digital Publicado em 21/10/2014, às 10h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Sono - Shutterstock
Sono - Shutterstock

Dormir bem no calor parece uma tarefa impossível. Em épocas de altas temperaturas, as pessoas relatam sono agitado devido. Veja cinco dicas para dormir melhor nas estações quentes:

Lençóis

O algodão esquenta menos do que outros materiais e pode deixar sua noite mais leve. Além disso, ele também absorve o suor. Procure lençóis e pijamas feitos de algodão ou linho ao invés de materiais sintéticos.

Ventilação

Opção a que muitos recorrem, ventilador pode piorar sua noite se não for utilizado de maneira correta. Ele não pode ser barulhento nem pode estar virado diretamente para seu corpo, pois poderá causar frio. Deixar a janela aberta também é uma boa pedida.

Ar Condicionado

Apesar de tornar o ambiente mais fresco, o aparelho resseca o ar. O ideal é que uma bacia de água seja colocada no local e que o filtro esteja sempre limpo. A temperatura ideal é de 24 graus.

Alergias

Se você sofre de rinite ou outras crises alérgicas devido à temperatura, o travesseiro pode ser um problema. O material utilizado deve evitar a proliferação de fungos e bactérias que contribuem para essas crises.

Corpo

Manter o corpo resfriado antes de dormir ajuda no sono. Não pratique atividades que exijam muito esforço antes de ira para a cama e, se puder, tome um banho morno antes de dormir. Ele te refrescará e melhorará sua noite.