Publicidade Empreendedoras

Empreendedoras: Flávia Rita

sábado 26 outubro, 2019
Flávia Rita: Professora
Flávia Rita: Professora Michelle Cadari


Mulheres que inspiram mulheres


Qual foi a maior motivação que a levou a criar o site www.flaviarita.com?
Sempre acreditei que as pessoas precisam ter mais tempo para si e para seus projetos. Além de professora, sou escritora e palestrante. Era complicado encontrar uma empresa que entendesse minhas necessidades. A opção do site me pareceu atraente para ajustar minha rotina aos meus projetos pessoais. Quando montei o site, tinha três empregos e uma logística complicada. Quis fazer a diferença na vida dos meus alunos, dos meus leitores e inspirar pessoas. Simplesmente fui em busca dos meus sonhos. 

O que foi mais difícil no caminho do empreendedorismo?
O mais complicado, inicialmente, foi criar condições para administrar um negócio. Sou professora, dou palestras, escrevo gramáticas e obras literárias e, de repente, tive de aprender a ser empresária. Lidar com altos e baixos do mercado, construir uma equipe sólida e atender às expectativas dos clientes são os maiores desafios ao empreender. Você é reconhecida também pelos projetos sociais que desenvolve.

Como você conseguiu conciliar iniciativas de solidariedade ao desenvolvimento de uma empresa?
Venho de família humilde e sempre recebi muita ajuda. Com pouco mais de 20 anos, já não tinha pai nem mãe. Retribuir o que pessoas que passaram pelo meu caminho fizeram por mim passou a ser uma obrigação natural. Precisava me ocupar com algo positivo, e o trabalho voluntário me proporcionou isso.O que fiz foi criar ações que integrassem os alunos aos projetos sociais. Então,desenvolvemos várias aulas pagas com fraldas geriátricas, alimentos, lençóis, doação de sangue... e o projeto cresceu.

Qual a aprendizagem mais significativa você extraiu do processo de empreender? A principal lição aprendida diz respeito à habilidade de lidar com pessoas. Temos que desenvolver empatia, ferramentas de comunicação e entender particularidades quer de colaboradores, quer de clientes. Humanizar uma empresa é essencial.

Qual recomendação você daria a uma mulher que sonha com o empreendedorismo?
Como mulheres, temos uma força enorme,temos uma capacidade única de conciliar e de acumular papéis sociais. Somos mães, esposas, namoradas, amigas,conselheiras e,com certeza, grandes empreendedoras. Diria: não abra mão das suas escolhas porque não são as mais fáceis,não desista porque alguém não concorda, não se paralise porque não deu certo de primeira. Vá em busca do seu sonho e faça-o florescer.

Livros da professora Flávia Rita

site: flaviarita.com
contato@flaviarita.com
instagram:@professoraflaviarita
Facebook- Professora Flávia Rita

Atualizado quarta 23 outubro, 2019 (332737)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS