perfil Duo

ANAVITÓRIA

2015

Publicado quarta 25 setembro, 2019

2015
Anavitória - Reprodução/Instagram

ANAVITÓRIA, Duo, data de nascimento 2015

O duo Anavitória é formado em 2015 por Ana Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão. As duas se conheceram porque estudaram na mesma em Araguaína, no Tocantins. Nesta época elas não cantavam, Ana fazia faculdade de medicina e Vitória, direito. 

Elas começaram postando vídeos fazendo covers dos seus artistas favoritos, porém assinando com seus nomes separados. Em 2014 foram descobertas pelo produtor musical Felipe Simas, após mandarem um cover cantando a música Um Dia Após o Outro, de Tiago Iorc, que também é gerenciado por Simas. Nesta época elas foram batizadas como Anavitória.

Em abril de 2015 foi lançado o EP Anavitória que conta com duas músicas originais Singular e Chamego Meu, e duas regravações. Um vídeo de uma performance ao vivo de Singular virou fenômeno na internet instantaneamente. 

Em 2016, devido ao grande sucesso do EP, lançaram o primeiro álbum intitulado Anavitória, que tem a colaboração da gravadora Universal Music. Depois fizeram parcerias com Projota, Matheus & Kauan, Sandy, Saulo Fernandes, Vitor Kley, Nando Reis

Em novembro de 2017, ganharam o Grammy Latino por Melhor Canção em Língua Portuguesa pela música Trevo (Tu)
No ano seguinte foi lançado o longa-metragem Ana e Vitória, que conta a história de como as duas se conheceram e formaram a dupla. No dia do lançamento do filme, divulgaram o segundo álbum, O Tempo é Agora.  

Em março de 2019 realizaram a primeira edição do Festival NAVE com participações de Jão, Manu Gavassi, Mariana Nolasco, Rubel, Nina Fernandes, Gabriel Elias, Ana Gabriela, Vitor Kley, e as bandas, Melim, Lagum, Hotelo, e o duo OutroEu.  
 
 

Último acesso: 24 Jan 2021 - 10:18:11 (330107).

TV CARAS