Perfil Jogador de Futebol

Alisson Becker

Alisson Becker
Alisson Becker Getty Images


Alisson Becker, Jogador de Futebol (nascimento 2 de outubro de 1992)

Nascido em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Alisson Becker é um jogador de futebol que atua como goleiro. Começou na base do Internacional, com apenas 8 anos. 

Em 2014, jogou pela primeira vez no time principal, assumindo o lugar do ex-goleiro Dida. Fez ótima campanha com o colorado no ano seguinte e com isso, começou a ser sondado por clubes europeus. Ao fim de 2015, Alisson já sabia que seu futuro era na Europa. 

Foi anunciado com jogador do Roma, na Itália. Com o clube, disputou algumas competições como a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Com a saída do antigo goleiro, o brasileiro assumiu o posto de titular no clube italiano. 

Seu bom desempenho acabou chamando atenção de outros clubes europeus e em 2018, após a Copa do Mundo da FIFA, foi vendido para o Liverpool, da Inglaterra. Com a transferência, o goleiro se tornou o mais caro da história na época. 

No clube, ajudou muito em inúmeras competições e ganhou logo em seu primeiro ano, a Luva de Ouro da Premier League. Além disso, ajudou o time inglês a ganhar a Liga dos Campeões da UEFA, após 14 anos sem esse título.

Alisson fez também história na Seleção Brasileira. Sua primeira convocação aconteceu ainda nas equipes de base do Brasil. Em 2015, foi chamado para o elenco principal e no mesmo ano também fez sua estreia como titular em uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo seguinte. 

Em 2018, foi convocado por Tite para atuar pela primeira vez em uma Copa do Mundo. Foi o goleiro titular, ajudado o time a chegar nas quartas de final do torneio. Em 2019, foi mais uma vez convocado por Tite para atuar na Seleção, dessa vez para a Copa América. Na competição, sofreu apenas 1 gol e se tornou campeão ao lado da equipe. Além disso, ganhou a Luva de Ouro do campeonato.

Na vida pessoal, se casou com 22 anos com Natália Loewe. Juntos, eles têm duas filhas, Helena, nascida em 2016 e Matteo, nascido em 2019.
 

Atualizado segunda 2 dezembro, 2019 (336860) | 09/12/2019 04:08:52

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS