Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Maquiagem para orientais: veja cinco dicas para valorizar os traços

A seguir, veja dicas para escolher os melhores produtos para pele, as melhores cores de make e truques para valorizar os traços

CARAS Digital Publicado em 09/05/2014, às 15h06 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Maquiagem para orientais: veja cinco dicas para valorizar os traços - Foto-montagem
Maquiagem para orientais: veja cinco dicas para valorizar os traços - Foto-montagem

Sabrina SatoDaniele Suzuki e Jacqueline Sato acertam na maquiagem ao escolher cores como azul e roxo, esfumar sombra escura nos olhos e usar delineador em formato ‘V’. A seguir, veja cinco dicas para escolher os produtos mais adequados para o tipo de pele e truques para valorizar o olhar.

+ Veja cinco dicas para limpar pinceis de maquiagem e aumentar sua durabilidade

+ Sul-coreanas usam até 20 cosméticos por dia. Veja o que elas têm a ensinar

1. Pele: a base sempre tem que acompanhar a tonalidade exata da pele. “E como o tom de pele das orientais é amarelado, a base tem que ter a mesma característica”, diz Dudu Castro, maquiador do Crystal Hair.

2. Boca: De acordo com o maquiador, para aumentar os lábios - que nas orientais, em geral, são finos -, “é preciso usar gloss transparente sobre o batom”, sugere.

3. Olho: a sombra precisa ser esfumada na pálpebra - que é pequena - para valorizar o make. “É possível esfumar lápis preto ou uma sombra escura no formato de gota. A maquiagem pode ser finalizada com um traço esfumado na linha dos cílios inferiores, apenas no canto externo”, recomenda.

+ Aprenda o método para aplicar delineador e veja truques de make para usar

4. Blush: “as cores de blush indicadas para orientais são coral e pêssego”, indica Dudu. O rosa precisa ser evitado. “Como o tom de pele é amarelado, as cores mais indicadas são roxo, azul e verde, cinza frio e marrom”, diz.

5. Delineador: Dudu explica que, para destacar o olho puxado, é fazer um ‘V’ no canto externo com delineador. “A pálpebra fica em destaque, o que reforça o olho puxado”, garante. Quem optar por delineador colorido precisa aplicar da seguinte forma: “o traço colorido começa no canto interno do olho e termina no meio, onde começa o traço preto”, ensina.