Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Homens usam mais maquiagem, diz pesquisa; Conheça astros que fazem parte do time!

Maquiagem masculina ganha adeptos em todo o mundo. Descubra cinco astros que fazem questão de manter a beleza em dia e aprenda a fazer maquiagem para homens!

Ana Carolina Addario Publicado em 22/07/2013, às 12h08 - Atualizado em 17/03/2020, às 15h04

Maquiagem masculina: David Beckham, Taylor Lautner e Zac Efron - Getty Images
Maquiagem masculina: David Beckham, Taylor Lautner e Zac Efron - Getty Images

Não por acaso as linhas de maquiagem masculina ganham cada vez mais espaço e prioridade com as marcas em todo o mundo. Quem falou que homem não pode usar maquiagem para corrigir defeitos e realçar a beleza?

Estudo realizado pela empresa de marketing JWT revela que, dentre 1000 homens entrevistados na Inglaterra e Estados Unidos, mais da metade usam creme para tratar a pele e 33% aposta na depilação. Vale tudo para ficar mais bonito para si mesmo e para sua amada!

MAQUIAGEM MASCULINA: APRENDA NO VÍDEO A CORRIGIR IMPERFEIÇÕES DO ROSTO E REALÇAR A BELEZA!

Segundo o estudo, além da preocupação com a aparência da pele, os principais anseios estéticos da mente masculina são a barriga de cerveja, pelancas nas laterais do corpo, abdômen sem definição e mamas desenvolvidas. Confira os principais recursos usados pelos homens para manter a beleza em dia:

- 54% usam produtos para a pele, como hidratantes e cremes para a região dos olhos
- 39% usam hidratante labial
- 33% depilam alguma parte do corpo
- 24% fazem limpeza de pele
- 20% frequentam salão de manicure
- 19% fazem bronzeamento artificial
- 10% usam corretivo
- 9% usam base

+ Caio Castro e Robert Pattinson têm sobrancelhas grossas e sexy. Descubra como usar a sua!

Inspire-se na boa forma dos famosos e conquiste também o seu abdômen definido!

Conheça cinco astros que não abrem mão de ficar mais bonitos com maquiagem masculina:

Ícone da beleza e vaidade masculina na Inglaterra, o ex jogador de futebol David Beckham não abre mão de uma base para dar unidade ao rosto além de disfarçar a oleosidade da pele com um pó-anti-brilho.

Taylor Lautner, o lobisomem Jacob na franquia Crepúsculo, não tem nada de bicho do mato. Como bom jovem de vinte de sua idade, ele sofre de acne e sempre que pode, esconde as indesejadas espinhas com maquiagem leve. Blush coral e hidratante labial também fazem parte da vaidade do ator.

Depois de aderir à barba e dar adeus ao rostinho de menino dos tempos de High School Musical, Zac Efron ainda faz questão de aperfeiçoar sua beleza com base e leve pó bronzeador no rosto. E não é que ressalta ainda mais os lindos olhos azuis do ator?

Ator e vocalista de banda de rock, Jared Leto freqüentemente incrementa seu estilo com lápis preto nos olhos. Com a pele branca e os olhos muito azuis, nada melhor do que uma maquiagem para reaçar seus traços.

Vaidoso aos 65 anos, Steven Tyler dificilmente sai a público sem maquiagem. O vocalista da banda Aerosmith prefere produtos cremosos que não acumulam em rugas e linhas de expressão, ao contrário dos em pó. Corretivo iluminador para olheiras, hidratante labial e lápis preto também fazem parte de sua necessaire.