CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Caio Castro e Robert Pattinson têm sobrancelhas grossas e sexy. Descubra como usar a sua!

Confira 20 homens famosos que assumem suas sobrancelhas grossas. Com algumas dicas saiba como usar o visual sem ficar com a aparência “pesada”

Felipe Pinheiro Publicado em 18/07/2013, às 10h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maetus Solano, Robert Pattinson, Caio Castro e Andrew Garfield têm sobrancelhas grossas. Saiba como fazer a sua! - Fotomontagem
Maetus Solano, Robert Pattinson, Caio Castro e Andrew Garfield têm sobrancelhas grossas. Saiba como fazer a sua! - Fotomontagem

Lindos por natureza, eles ficam ainda mais sexy com suas sobrancelhas grossas. Caio Castro, Robert Pattinson, Kaká e Mateus Solano são alguns dos famosos que assumem o estilo e ganham um olhar ainda mais sensual. O visual, que é uma forte tendência entre os homens, tem tudo para valorizá-lo, mas com pequenos erros pode te deixar com a aparência “pesada”. E com certeza não é isso que você deseja, né?

Não é de hoje que homens mais vaidosos encaram com naturalidade o hábito de fazer as sobrancelhas. Mas, diferente das mulheres, os rapazes precisam ter mais cuidados para não deixar o look artificial.  “A dica é manter a naturalidade, nada de depilar ou sofrer fazendo um desenho com a pinça já que estamos falando de sobrancelha masculina. Normalmente não se deve mexer na estrutura. O correto é limpar o ‘entorno’”, afirma a hair stylist e barbeira Karen Yamauchi, do ateliê Romeo - The Grooming Room,  na Vila Olímpia, em São Paulo.

+ Tom Hanks adere ao bigode Freddie Mercury. Confira o melhor estilo para cada rosto

+ Inspire-se na boa forma dos famosos e conquiste também o seu abdômen definido!

De maneira prática é possível você mesmo fazer a sua sobrancelha grossa. Aprenda em três passos com a profissional e veja como é fácil:

- Tenha uma boa pinça à mão, pente e tesoura pequenos (daqueles kits de higiene masculina). Escolha um ambiente bem iluminado para visualizar bem o que deve ou não ser retirado.

- Penteie sua sobrancelha para baixo e retire o comprimento que ultrapassa a linha do desenho e depois penteie-as para cima, e faça o mesmo procedimento. Se você é dono de uma monocelha, limpe o excesso (a monocelha passa uma imagem de pessoa dominadora).

- Os demais pelos espalhados pela testa e próximos das têmporas só precisam ser limpos quando estiverem distantes da sobrancelha como um todo.

Uma dica importante, e que é necessário ter em mente, é não afinar as sobrancelhas. A intenção é retirar o excesso para não dar um ar de desleixo. “Se você não sabe até onde pode tirar, pegue uma caneta e coloque uma ponta no canto do nariz e leve a outra ponta até o final do olho, essa ponta mostrará onde termina a sua sobrancelha”, sugeriu Karen. “Se tiver dificuldade para cortar ou retirar alguns pelos, procure um profissional de sobrancelhas”, completou.

A profissional ainda explica que sobrancelhas mais espessas são aconselhadas, de maneira geral, para rostos redondos. “A ideia é contrastar as linhas dos traços do rosto com as sobrancelhas, passando um ar marcante e expressivo”, disse.

Se você ainda tem dúvida se deve ou não aderir às sobrancelhas grossas bem feitas, saiba que o visual veio para ficar!  “É uma supertendência que vem se fortalecendo desde o inverno do ano passado. Apareceram timidamente nos desfiles internacionais e viraram um ‘must have’”, garantiu Karen.

+ Cílios postiços completam o visual de Demi Lovato, Katy Perry e Adele. Saiba como aderir!

Confira abaixo 20 famosos com sobrancelhas grossas e inspire-se para também assumir a sua!

1. Mateus Solano

2. Igor Rickli

3. Leonardo DiCaprio

4. Julio Rocha

5. Luan Santana

6. Caio Castro

7. Robert Pattinson

8. Andrew Garfield

9. Colin Farrell

10. Reynaldo Gianecchini

11. Jack Nicholson

12. Humberto Carrão

13. Jake Gyllenhaal

14. Kaká

15. James Dean

16. Marcos Mion

17. Ian Somerhalder

18. Zachary Quinto

19. Mark Salling

20. Eugene Levy