Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Livre-se das olheiras com os corretivos coloridos: aprenda como camuflá-las!

Maquiador dá dicas de como escondê-las com esses produtos não tão famosos do mundo das maquiagens

Luiza Camargo Publicado em 02/06/2016, às 17h28 - Atualizado às 17h50

Alessandra Ambrósio, Monique Alfradique e Rihanna são fãs dos corretivos coloridos - Getty Images/Instagram
Alessandra Ambrósio, Monique Alfradique e Rihanna são fãs dos corretivos coloridos - Getty Images/Instagram

Toda mulher odeia ter olheira e não é fácil lidar com elas nem escondê-las. Mas os corretivos coloridos podem ajudar- e muito- a disfarçá-las e deixar seu olhar uniforme. Isso porque com eles é possível criar ilusões de luz e sombra para melhorar o aspecto de profundidade. O maquiador Alex Cardoso explica o que é preciso entender para disfarçá-las:

Preparando o terreno
Antes de usar o corretivo e a base, tenha o hábito de aplicar um creme hidratante para a área dos olhos que contenha cafeína na formulação, assim a circulação dessa área é ativada, suavizando os tons escuros e inchaços. Pode-se usar também um sérum hidratante com iluminador, pois os pigmentos iluminadores contidos na fórmula fazem um disfarce óptico. Assim o efeito de correção da olheira será mais efetivo”.

A ordem dos fatores
“O ideal é usar o corretivo antes da base para corrigir irregularidade de tom e imperfeições. Após a correção, aí sim podemos aplicar a base para cobrir e uniformizar a pele. No caso de imperfeições muito aparentes, é possível aplicar ocorretivo após a base, porém o tom do corretivo deve ser o mesmo da base”.

Modo de aplicação
Use um pincel ao aplicar o corretivo para que o produto seja transferido 100% para a pele. Mas, para dar acabamento e suavizar a textura do produto na pele, use o dedo anelar (dedo com menos peso) com leves batidinhas para uniformizar o produto. Não se esqueça do pó compacto para selar o corretivo. Mas vale lembrar que o pó deve ser translúcido e que sua textura deve ser fina para não craquelar”.

Conhecendo as manchas
“Podemos dividir as olheiras em quentes e frias. Para identificar analise a sua: se ela for fria tem tons esverdeados, azulados ou arroxeados, se for quente, é amarelada ou alaranjada”.

Entendendo as cores
Na teoria, cada uma das tonalidades de corretivo serve para cobrir manchas de um certo tom. Os amarelos/alaranjados, por exemplo, servem para cobrir os arroxeados, como as olheiras. O verde neutraliza o vermelho da acne, vasos e cicatrizes. O lilás disfarça manchas amarronzadas, como pintas de sol e melasmas. Vermelho, por fim, cobre manchas brancas e acinzentadas".