Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fim de Ano / Natal

Mark Zuckerberg viaja para o Vietnã, local sem acesso ao Facebook

Mark Zuckerberg está curtindo as férias com sua amada Priscilla Chan no Vietnã, país que proíbe o acesso ao Facebook - rede social criada pelo jovem empresário

Redação Publicado em 29/12/2011, às 04h41 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Mark Zuckerberg - Getty Images
Mark Zuckerberg - Getty Images

Mark Zuckerberg (27) escolheu passar suas férias no Vietnã, país que está literalmente desconectado do Facebook. A rede social, criada por Zuckerberg, é censurada no território comunista onde o empresário norte-americano celebrou o Natal com sua amada Priscilla Chan.

Não é primeira vez que o fundador da maior rede social do mundo resolve curtir as férias em um país oriental que bloqueia o Facebook. No ano passado o local eleito foi a China, onde ele se reuniu com os responsáveis pelo maior serviço de buscas da nação, o Baidu, o que provocou uma forte especulação sobre a possibilidade de que o Face fosse desbloqueado na região. Entretanto, o país com maior número de internautas do mundo segue sem acesso à rede social.

Alguns vietnamitas acreditam na possibilidade de que o jovem norte-americano busque agradar ao governo para conquistar o mercado composto por 90 milhões de habitantes. 

Desde que chegou ao país, ele já visitou a baía de Halong, nomeada em novembro como uma das novas sete maravilhas do mundo e a região de Sapa, onde conheceu aldeias de minorias étnicas. Segundo o portal Tuoitrenews, o bilionário gastou 6.400 dólares para alugar o helicóptero que levou ele e sua Priscilla da capital, Hanói, até Halong Bay.

Talvez o descanso nestes locais seja a única maneira que Zuckerberg encontra para conseguir se desconectar de sua própria criação.