Confira quais foram os álbuns nacionais e internacionais mais buscados de 2020

A pandemia não parou a música! Veja quais foram os álbuns mais pesquisados em 2020

Natalia Queiroz Publicado terça 29 dezembro, 2020

A pandemia não parou a música! Veja quais foram os álbuns mais pesquisados em 2020
Veja quais foram os álbuns brasileiros mais buscados de 2020 - Reprodução/Instagram

A pandemia impediu que os músicos fizessem shows e eventos, mas muitos singles foram lançados!

Pensando nisso, a Semrush fez um levantamento dos álbuns nacionais e internacionais mais buscados de 2020.

Confira a lista completa e veja o que bombou!

NACIONAL

O primeiro lugar ficou com a banda Melim, Eu feat. Você, com 7,8 mil pesquisas mensais. O álbum foi gravado nos Estados Unidos, lançado em maio e conta com 8 músicas.

Em segundo lugar temos o projeto Todos os Cantos, de Marília Mendonça, com 4,9 mil. Mesmo lançando todos os volumes em 2019, a rainha da sofrência ainda liderou o ranking de pesquisas.

Na sequência temos Celebridade, álbum do cantor Orochi com 4,4 mil buscas mensais. O rapper conseguiu consolidar ainda mais a sua carreira após o lançamento do projeto, em abril.

Logo em seguida temos Luan Santana com VIVA, DVD gravado em Salvador em agosto do ano passado. Já Pabllo Vittar chega em quinto lugar com o seu álbum 111, que conta com hits como Parabéns e Amor de Que.

Voltando para o sertanejo, temos Henrique e Juliano, e Gusttavo Lima, com 1,8 mil e 1,7 mil, buscas mensais, respectivamente.

Uma das revelações do ano foi o grupo Barões da Pisadinha. Eles entraram no ranking com 1 mil de pesquisas, com o álbum Batom de Ouro.

Em penúltimo lugar temos o músico Vitão com Ouro, lançado em janeiro de 2020. O álbum conta com as participações de Hodari, DAY, Rael e mais. O último lugar ficou com Djonga com o seu álbum, Histórias da Minha Área, projeto que recebeu muitos elogios da mídia especializada.

INTERNACIONAL

A volta de Selena Gomez para a música marcou o mês de janeiro de 2020. A cantora lançou o seu álbum, Rare, que teve um pico de mais de 90 mil de buscas.

Lady Gaga ganhou o segundo lugar do ranking com um pico de 49 mil pesquisas no mês de lançamento, maio. A obra conta com a música Rain On Me, parceria com Ariana Grande.

A mamãe do ano, Katy Perry, ocupou o terceiro lugar com 12 mil buscas mensais e pico de 49 mil em agosto. A divulgação do seu novo projeto ainda contou com a ajuda de artistas brasileiros, como Anitta, Luciano Huck e Maisa.

Em seguida temos o grupo de K-Pop, BTS, com 10,5 mil pesquisas. Os meninos ganharam ainda mais reconhecimento mundial após lançamentos de álbuns e singles em 2020. Em quinto lugar temos a banda de rock Pearl Jam, com Gigaton, lançado em março.

Mas é claro que Taylor Swift não ficou de fora do ranking. Com o álbum Folklore, a cantora alcançou 6,2 mil de buscas mensais. Ela ainda surpreendeu os seus fãs ao divulgar um segundo álbum, Evermore.

The Weeknd vem bem atrás de Taylor com 6 mil pesquisas, com o álbum After Hours, que estreou no topo das paradas musicais. Na sequência temos Dua Lipa, com Future Nostalgia, trabalho lançado em março de 2020.

J Balvin e Ozzy Osbourne chegam no final da lista com 5,6 mil e 5,1 mil buscas mensais, respectivamente.

Último acesso: 02 Dec 2021 - 09:47:39 (371528).

Leia também

TV CARAS