CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

PFW: Estilo girlie, jardim suspenso e alfaiataria festiva

A sexta-feira da semana de moda de Paris verão 2014 foi marcada pela leveza de Isabel Marat, a renovação da Dior pelas mãos de Raf Simons, minimalismo otimista de Issey Miyake e a coleção híbrida da Maison Martin Margiela

CARAS Online Publicado em 27/09/2013, às 21h59 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PFW sexta-feira - Marcio Madeira
PFW sexta-feira - Marcio Madeira

A sexta-feira, 27, da semana de moda de Paris verão 2014 foi marcada pela leveza de Isabel Marat, a renovação da Dior pelas mãos de Raf Simons, minimalismo otimista de Issey Miyake e a coleção híbrida da Maison Martin Margiela.

+ PFW: Minimalismo chique e japonismo marcam o segundo dia

+ PFW: Protesto, polêmica e delicadeza no terceiro dia

Isabel Marat optou pelas cores esmaecidas para pintar suas girlies de shorts, vestidos, calças na altura do tornozelo, tudo com muita levaza. O contraponto foi a pegado mais rock no contraste das transparências e babados com o couro preto.

Raf Simons trouxe a "mulheres-flor" à passarela da Dior. Sua vontade de renovar a maison francesa resultou em um jardim suspenso onde brotavam pregeuados, plissados, sahpes tulipa ultrasexy e feminino, assimetrias, volumes localizados em saias, vestidas e shorts-saia.

Issey Miyake trouxe um minimalismo otimista abusando dos vestidos monocromáticos em branco ou preto. Linhas simples orientavam shorts curtos e saias envelopes. O colorido apareceu na última parte do desfile em parkas, bombers e regatas. As modelos sorrindo na passarela deixavam a mensagem de um verão mais easy.

Por fim, a Maison Martin Margiela misturou à alfaiataria detalhes festivos com muito brilho.