CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Fashion / Rio Fashion Week

Carol Trentini volta à passarela e conta o sonho de ser mãe

Ale Ougata Publicado em 30/10/2013, às 14h44 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carol Trentini - Caio Duran e Leo Franco / AgNews
Carol Trentini - Caio Duran e Leo Franco / AgNews

Carol Trentini já revelou a CARAS que pretende aumentar a família. Mãe de Bento, a modelo quer esperar o primogênito completar pelo menos um ano e meio para ter o segundo filho.

+ TOP CAROL TRENTINI APRESENTA O PRIMEIRO FILHO, BENTO

+ Modelo Carol Trentini mostra foto amamentando o filho e tomando chimarrão

Aos 26 anos de idade, Carol está longe da figura ‘mãe de primeira viagem’. “Eu tinha algumas inseguranças quanto ao papel de mãe, mas após o parto percebi que as coisas fluem naturalmente. A responsabilidade de saber que alguém depende de você poderia ser uma preocupação, mas desde o primeiro momento que vi o rosto de Bento sabia que estava tudo certo”, disse Carol no backstage da Ellus.


O desfile para a marca significa o retorno da modelo às passarelas. “Hoje o Bento está com o pai e a babá”. Fábio Bartelt, fotógrafo de moda, é um pai atuante. Divide com a esposa a responsabilidade de dar banho e trocar as fraldas. “O Fábio é ótimo. Está presente em todos os momentos, acompanha tudo de perto”.


Com a chegada de Bento, o foco de Carol está voltado para a família. “Fiquei dez anos trabalhando intensamente. Agora me concentro na minha família. Só aceito participar de projetos que acredito, que valham a pena. Antes de fechar qualquer contrato penso duas vezes ou mais”.


Sempre atenta a saúde, Carol – que durante a gravidez engordou onze quilos – diz que não tem segredo para manter a forma. “Todos os quilos que ganhei na gravidez perdi em quinze dias. Tudo sem esforço. Não existiu isso que algumas pessoas especularam de que eu teria ficado neurótica com o peso. Ao contrário, continuei comendo tudo o que era indicado pela minha médica, até para não interferir no leite materno. Talvez o segredo para volta à forma rapidamente tenha sido, além da genética, muita tranquilidade”.


A rotina de exercícios físicos só iniciou quando Bento completou 50 dias de vida. “Só após esse período que comecei a malhar três vezes por semana durante uma hora. Faço uma sequência variada que inclui luta e corrida”.


E as horas de sono perdidas, bem elas são ao menos aliviadas fisicamente com cremes. “Passo todos os cremes de gravidez. Lavo bem o rosto, não durmo maquiada, passo creme para os olhos, rosto. Cuidados básicos”.