CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bebê / Anuário

Juliana Paes sobre a relação do primogênito com sua 2ª gravidez: 'Pedro está cheio de ciúme'

À espera de seu segundo filho, Juliana Paes revela como lida com o ciúme do primogênito, Pedro, em relação à chegada do irmão e fala dos cuidados com o corpo e dos desejos de grávida

Redação Publicado em 16/01/2013, às 22h30 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Paes e Pedro - AgNews
Juliana Paes e Pedro - AgNews

Apesar de ser mãe de segunda viagem, Juliana Paes (33) está completamente deslumbrada com a maternidade. Grávida de 14 semanas de seu segundo menino com Carlos Eduardo Baptista (34), a atriz, que já é mãe de Pedro (3), está tendo que lidar com uma situação completamente nova: o ciúme do primogênito.

“Estou procurando administrar isso. Falo para o Pedro que só ele entende o que o bebê fala porque ele também é o meu bebê. Peço para ele me dizer o que o bebê está falando, digo que só ele consegue conversar com o bebê. Ele está cheio de ciúme”, contou ela na noite desta quarta-feira, 16, durante a inauguração do salão Espaço Juliana Paes. “Já o maridão está superbabão, todo bobo”.

A artista ainda disse que não estava planejando a chegada de uma outra criança para o início de 2013 e que, por ela, não terá mais filhos. “Estávamos planejando fazer a criança agora, em 2013, mas acabou que ela já veio e é muito bem-vinda. Não pretendo tentar outro. Um é pouco, dois é bom, três é demais [risos]. Fechei a fábrica. Não quero ficar nessa coisa de ir tentando, tentando ter uma menina. Também eu não quero sentir esses enjoos de início de gravidez a terceira vez, a não ser que eu seja pega de surpresa, tenha um acidente de percurso. Mas a gente nunca sabe e também eu nunca digo nunca, mas a princípio dois está bom".

Ainda sem nome definido para o segundo herdeiro, Juliana tem o quarto do bebê todo planejado em sua cabeça, já que sua casa está em reforma e, até o fim de fevereiro ou início de março, estará morando com a sogra. “Estou morando com a minha sogra, pois a nossa casa ainda não está pronta. Estou pensando no quarto do bebê e tenho muitas coisas na minha cabeça. O espaço será onde era para ser o quarto de hóspedes, pois não vou colocar o Pedro e o bebê no mesmo quarto por causa dos horários. Pedro precisa de horário por causa da escolinha e o bebê tem que acordar de três em três horas, aí não dá certo”, revelou ela, que está livre dos enjoos característico da gravidez há alguns dias. “Até a 12ª semana estava enjoando muito, foi o mesmo que aconteceu na primeira gravidez, mas agora estou numa fase em que não enjoo tanto. A barriga ainda não está aparecendo, mas as pessoas estão paparicando. Digo que não estou doente, que não precisa desse excesso de cuidado, mas, na verdade, eu gosto [risos]”.

Para manter o corpão, a artista investe pesado em cremes e já está liberada para voltar a praticar exercícios. “Passo hidratante no corpo. Acredito na força do hidratante, passo de duas ou três vezes por dia. Na gravidez do Pedro não tive estria no peito ou barriga por causa disso. Uso principalmente os cremes à base de óleo de semente de uva. A médica vai liberar exercícios e vou voltar a fazer, esteira principalmente, mas tenho que cuidar dos batimentos cardíacos do bebê”. E acrescentou, falando da alimentação: “Não estou comendo muito, estou menos ansiosa nessa gravidez e não vou meter tanto o pé na jaca. Tenho muito desejo de comer tapioca de manhã, mas não sei se é desejo ou consequência de ‘Gabriela’ [risos]”.

Novo espaço de beleza

A atriz já coordena o Espaço Juliana Paes em Niterói, Volta Redonda e Angra dos Reis, mas, na unidade inaugurada nesta noite, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, ela deu uma atenção especial. “Meti o bedelho mesmo! Escolhi cores e decoração, mas não gosto muito de planilhas e número. Minha parte é mais a emocional, de dizer o que e qual tratamento está na moda”, explicou.

Principalmente por conta da gravidez, Juliana pretende estabelecer na nova unidade a base de seu trabalho neste ramo, já que está distante das outras. “Vou praticamente manter a base aqui, virei mais aqui porque é mais perto, ainda mais agora com a gravidez. É mais um empreendimento e eu sempre quis comércio e ser dona de empresa”, finalizou.