CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Astrid Fontenelle: 'Cheguei ao final do ano muito melhor do que achei que estaria'

Em férias em Salvador, a apresentadora Astrid Fontenelle conta como tem sido viver com o lúpus e fala de planos para 2013. Ela passará a ancorar o programa 'Saia Justa' e já pensa na nova temporada do 'Chegadas e Partidas', ambos no GNT

Rafael Andrade Publicado em 28/12/2012, às 19h05 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Astrid com o filho Gabriel e o marido, Fausto - Divulgação e Arquivo CARAS
Astrid com o filho Gabriel e o marido, Fausto - Divulgação e Arquivo CARAS

O ano de 2012 começou com um susto para Astrid Fontenelle (51), que se descobriu portadora do lúpus. A doença, causada pelo desequilíbrio do sistema imunológico, não tem cura mas pode ser controlada por medicamentos. Entre outros cuidados, o portador do lúpus não deve se expor ao sol. Mas apresentadora tornou-se um exemplo de que não se pode deixar abater: muito bem disposta (e com o ótimo humor que é marca registrada), ela está em férias em Salvador desde a metade do mês. De saia comprida, na sombra e com muito protetor solar, ela conversou com CARAS Online enquanto o filho, Gabriel (4), curtia o mar da Bahia.

"Passo filtro solar praticamente com pincel. Mas não posso mudar minha vida. Moro em São Paulo e tenho casa aqui, com tudo a que tenho direito. Tenho barco, saio todos os dias", contou. "O Gabriel cuida de mim também. Ele avisa quando é hora de tomar o remédio. Acho que tirei de letra. Eu digo que consegui vencer o lúpus, mas ele está dormindo. Depende de disciplina. Não posso cometer exageros. Me cuido ao máximo. Cheguei ao final do ano muito melhor do que eu achei que estaria", avaliou.

Em 2013, a apresentadora assumirá o Saia Justa, do GNT, que foi comandado por Mônica Waldvogel (56) nos últimos 11 anos, desde a estreia. A atração voltará ao formato original, apenas com mulheres. "Estou fazendo pilotos. Devo fazer outro em meados de janeiro. A estreia deve ser em março", contou ela, que não esconde a empolgação. "É quase como ganhar um carro antes dos 18 anos", declarou. Astrid afirmou, também, que o programa não deve passar por nenhuma mudança radical. "O formato é aquele que está ali: pessoas falando sobre atualidades. Então tem que se dedicar muito. Tem que se atualizar, ler jornal, ler revista, se informar melhor. Estamos procurando coisas mais pop, mais divertidas, irreverentes, que já é meu perfil. Seremos eu e mais três [apresentadoras]", contou. As "comadres" de sofá de Astrid ainda não foram definidas.

Além da estreia no Saia Justa, a apresentadora já começa a pensar na próxima temporada do Chegadas e Partidas, também do GNT, eleito Melhor Programa pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 2012. As gravações devem ocorrer a partir do meio do ano. "Chegamos à quinta temporada e isso é um sucesso para os padrões televisivos de hoje, porque o público enjoa e descarta muito rápido. Acho que o sucesso não é inesperado, mas vai além do que a gente projetou", disse Astrid, que não sente falta da TV aberta. "Eu procurei isso para a minha carreira. Hoje ganho menos, falando de dinheiro mesmo, mas faço coisas com mais qualidade. E vivo melhor", concluiu.

Salvador também foi o lugar escolhido pela apresentadora para passar a virada de ano com o filho. A família deve permanecer na base baiana até o carnaval. O marido, o produtor Fausto Franco (34), cumpre agenda de shows com o Chiclete com Banana no réveillon. Mas eles voltarão a se reunir no dia 2. A lição que Astrid tirou de 2012? "Saúde é muito importante. Esse foi meu aprendizado", disse.