Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Paulinho Vilhena: 'Gagueira pega'

Na pele do gaguinho Cristiano em Morde & Assopra, Paulinho Vilhena conta: "já me falaram pra tomar cuidado para não ficar gago no fim da novela."

Redação Publicado em 12/09/2011, às 17h33 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Paulinho Vilhena
Paulinho Vilhena

Divertindo-se na pele de Cristiano em Morde & Assopra, Paulinho Vilhena está prestes a se despedir do todo atrapalhado e tímido paleontólogo, já que a trama chega ao fim em 14 de outubro. Em sua primeira experiência com comédia, ele tem se dado muito bem e arrancado risadas dos telespectadores que estão adorando o gaguinho. E essa característica do personagem foi proposta pelo próprio intérprete. "Fui eu que sugeri ao Walcyr [Carrasco] que ele fosse gago", explicou Paulinho no Castelo de CARAS, em NY. "Este trabalho me possibilitou uma nova vertente que eu ainda não tinha experimentado com tanta força, que é a comédia", avaliou.

Bem-humorado, o ator ainda revelou que às vezes se pega gaguejando fora de cena. "Isso acontece mesmo, já me falaram pra tomar cuidado para não ficar gago no fim da novela. Soube de casos de pessoas que não eram gagas e de tanto imitar um parente ou ficar brincando com isso, tornaram-se. Mas eu estou tranquilo", afirmou.

Vilhena também comentou sobre o clima nos bastidores. "Está gostoso. Apesar de ser a reta final, quando as pessoas ficam mais nostálgicas, estamos todos satisfeitos. A sensação é de dever cumprido. É gostoso receber esse carinho do público e o Cristiano me proporcionou isso, é muito verdadeiro."