Mayana Neiva se muda para Nova York: “Decisão difícil"

quarta 3 dezembro, 2014
Na secular propriedade em Tarrytown, a atriz diz que já se adaptou ao país, enaltece a relação com o chef americano Rich Torrisi e conta que continuará a fazer trabalhos no Brasil.
Na secular propriedade em Tarrytown, a atriz diz que já se adaptou ao país, enaltece a relação com o chef americano Rich Torrisi e conta que continuará a fazer trabalhos no Brasil. FERNANDO LEMOS


No Castelo, ela conta que foi morar em NY com seu namorado

Por causa de um grande amor, Mayana Neiva (31) tomou coragem e deu novo rumo à sua vida. Há alguns meses, a atriz mudou-se para New York, onde está morando com o chef americano Rich Torrisi (34), seu namorado desde 2012. “Foi uma decisão difícil porque todas as minhas referências estão no Brasil. Mas também queria me colocar novos desafios”, explica Mayana, referindo-se não só à vida pessoal, mas também à profissional.

Mesmo envolvida com projetos na Globo — seu último trabalho na emissora foi a novela Sangue Bom, de 2013 —, ela, recentemente, ficou em cartaz por três meses no 13th Street Theatre, com a peça Cowboy Mouth, de Patti Smith (67) e Sam Shepard (71). “Tenho estudado bastante. Isso me ajudou a melhorar como atriz”, afirma ela, em sua segunda temporada no Castelo de CARAS, em Tarrytown.

Mayana não deixou dúvidas de que os ares nova-iorquinos estão lhe fazendo muito bem. Mais bonita, esbelta e com o rosto tranquilo, a atriz diz ter consciência de que a mudança de endereço foi fundamental para o seu bem-estar. “Estou mais em contato comigo e me sinto feliz”, avalia ela, que ainda vem ao Brasil com frequência para trabalhar e para matar a saudade da família.

Em dezembro, voltará para as festas de fim de ano no País. “Por enquanto, Rich não está me acompanhando porque costumo retornar logo para cá quando viajo, apesar de ele sempre achar que demoro muito”, conta, apaixonada.    

Sente-se em casa nos EUA?
Certamente, já adquiri hábitos. Gosto muito de andar de bicicleta, tenho meditado. Também adoro ir ao mercado da Union Square comprar legumes e verduras orgânicos, ao Chelsea Market, aos teatros, ao MoMA, faço parte de um cineclube no Chelsea. Moro entre o bairro do SoHo e Tribeca, um lugar mais tranquilo, perto do rio Hudson. As pessoas usam o jardim para se exercitar. Há toda uma relação com natureza. Aqui tenho paz.

E no Brasil não tinha?
A vida no nosso País é linda, tenho muitos amigos e nunca parava em casa. New York me coloca mais no silêncio. Pode parecer algo meio paradoxal, mas é assim que me sinto, tranquila.

Já se comporta como uma típica dona de casa americana?
Sei lá... Costumo trabalhar muito no Brasil. Então, aqui, fico um pouquinho em casa, cuido do Rich, estudo, corro atrás dos meus projetos. Existe um equilíbrio. Sempre tive um lado profissional agitado, mas a vida não é só isso. Tenho conseguido me dividir melhor. Desenvolver projetos e ter uma relação.

O que sua família achou da sua mudança?
Me acharam maluca, como sempre. Mas me apoiam. Toda vez que podem, estão aqui.

Os parentes do Rich sabem que você é famosa no Brasil?
Sim. Acharam engraçado outro dia quando saiu uma foto do Rich comigo na imprensa brasileira. Ele é muito conhecido nos Estados Unidos.

Como a família do seu namorado a recebeu?
Todos sempre foram muito queridos comigo. Tenho uma relação ótima com eles.

É difícil construir uma carreira internacional?
Não é fácil recomeçar em outro lugar. Tenho conhecido muitas pessoas e desejo construir uma trajetória aqui fora também. Toda oportunidade será bem-vinda. 

Na terra da fast-food, como consegue estar tão magrinha?
Tirei a lactose e o glúten há cerca de dois anos, porque não malho sempre. Mudei minha alimentação e o inchaço diminuiu. Hoje, como macarrão e biscoito feitos à base de arroz, em vez de trigo. Não é nenhum sacrifício. Tenho prazer em comer de forma mais saudável e não sofro.

Mas você mora com um chef de cozinha... Não é difícil segurar a gula?
Ele é chef de restaurante francês. As porções de comida servidas são bem pequenininhas.

Quem cozinha em casa?
Tenho a minha especialidade, um prato de camarão que às vezes faço para agradar ao meu namorado. Mas é maravilhoso ter um homem que cozinhe para você. Não preciso me preocupar com o que eu vou preparar para o jantar. Fazer o quê? (risos)

Vocês pretendem casar?
Rich é a pessoa que amo. Adoraria construir minha família com ele. Mas acho que é muito bom passar por essa convivência antes.

Caso tenha que fazer um trabalho mais longo na televisão no ano que vem, como será a rotina do casal?
Rich vai para o Brasil ficar comigo um pouco. A gente terá de se dividir, mas vai dar um jeito de ficar junto. Ele fez isso quando gravei Sangue Bom. Agora, que está abrindo mais um restaurante, fico mais nos Estados Unidos. Nossa vida é um apoiar o outro.

Ainda tem o seu apartamento no Rio?
Tenho, claro. Meus livros ainda todos estão lá...

por CARAS
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (255854)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Eliana comanda programa com penteado diferentão e vira assunto na web Eliana comanda programa com penteado diferentão e causa!
  2. 2 Filha caçula de Silvia Abravanel curte dia de sol com a mãe
  3. 3 Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha curtem viagem de aventura
  4. 4 Luisa Sonza esbanja sensualidade na salsa e se destaca!
  5. 5 Filho de Sonia Abrão surge em clique de criança e encanta
  6. 6 Gêmeas de Luciano Camargo encantam com beleza em nova foto
  7. 7 Viviane Araújo abre o jogo e e fala sobre a sua vida íntima
  8. 8 Cauã Reymond se choca ao descobrir o que é beijo grego
  9. 9 Paula Fernandes chama atenção ao mexer no visual!
  10. 10 Gabriel Medina e Bruna Griphão vivem romance, diz Leo Dias