Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

A versatilidade da top Emanuela de Paula em NY

Calma e humor para conduzir a vida

por Ana Ligia Sampaio Publicado em 29/09/2016, às 12h12

No Castelo de CARAS, a 40 minutos de New York, a top esbanja carisma e exibe as medidas perfeitas que a consagram no mundo - CADU PILOTTO
No Castelo de CARAS, a 40 minutos de New York, a top esbanja carisma e exibe as medidas perfeitas que a consagram no mundo - CADU PILOTTO

A paixão das lentes por Emanuela de Paula (27) é um caso antigo, sólido e que rendeu incontáveis campanhas e editoriais de moda na última década. Mas quem conhece bem a top sabe que o amor é recíproco e que, em um piscar de olhos, a pernambucana deixa o posto de musa para correr para trás dos flashes. “Meu maior sonho é ser fotógrafa. Tenho um blog e publico minhas fotos de viagens, comidas, retrato de amigos. Sou apaixonada por capturar o momento”, confidencia a beldade, porta-voz da L’Oréal Paris, de medidas perfeitas e versatilidade surpreendente. No Castelo de CARAS, a 40 minutos de New York, Manu ficou com a sua Leica sempre por perto. “Esse lugar é lindo, se deixar eu não desgrudo da minha máquina”, diverte-se.

Emanuela contagia. Se define como uma mulher positiva, quase nada a tira do sério. Mas quando isso acontece, tem uma receitinha tiro e queda. “Corro para a academia! Juro, vou feliz, sorrindo, toda animada. O povo deve me olhar e pensar que sou louca. Faço por paixão, não por obrigação”, conta ela.

O aeroporto é outro lugar onde podemos encontrá-la com fre - quência. Quando não está viajando a trabalho, a top possivelmente está de malas prontas para São Paulo, NY, Miami, Tulum, Toscana e Córdoba, lugares em que mantém residência com o marido, o produtor argentino Gas ton Levy (38). “É por isso que ainda não tive filho, acho que eu ia ficar louca de dar conta das casas e da criança”, brinca Manu, que logo depois confessa, sim, tenho o desejo de ser mãe.

Você é uma dona de casas, no plural. Qual o segredo?
O segredo é que tenho o melhor marido do mundo! Ele toma conta de tudo, eu só ajudo. Somos grandes parceiros e dividimos tarefas. México e Itália são por conta dele, NY é comigo e Miami são os dois. Eu sou muito organizada, anoto tudo nem um caderninho e faço listas do que fazer primeiro.

A distância deve ser difícil. Jogar tudo para o alto, já pensou?
Quando nos conhecemos, o Gaston já sabia como era minha rotina e sempre me apoiou. Falamos todos os dias, nossa comunicação é essencial. Tem momentos difíceis, sim, especialmente quando você está com tudo planejado e aparece um trabalho de última hora e você tem de cancelar tudo. Mas ao invés de reclamar, conversamos e agradecemos, pois é mais um trabalho. A carreira de modelo não é para sempre. Sou muito grata e realizada.

Você é caseira? Gosta de cozinhar, por exemplo?
Eu amo comer e amo cozinhar. E não como só salada! (risos) Gosto de carne, frango, peixe, arroz, feijão... Faço uma mistureba do que tem na geladeira.

Como fica a questão do corpo? E os desfiles de moda praia, por exemplo?
No começo da carreira, quando você é novinha e não tem muita noção, você faz loucuras: vai à academia três vezes por dia, toma muita água e come pouco... Depois de anos trabalhando, encontrei meu formato, que é estar bem e saudável o ano todo. Tenho 1,77m e 56kg, mas não sou a típica modelo, magrela. Eu tenho corpo de brasileira, com músculo, formas.

Quem são suas referências?
Meu pai, Ely, minha tia Eliani, e minha avó, Amara. Me criaram com muito amor, souberam me preparar para o mundo.